Marcelo Cabo se pronuncia sobre incidente

De volta ao trabalho, técnico do Atlético, Marcelo Cabo, agradece preocupação, mas não justifica desaparecimento

Postado em: 20-01-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Marcelo Cabo se pronuncia sobre incidente
De volta ao trabalho, técnico do Atlético, Marcelo Cabo, agradece preocupação, mas não justifica desaparecimento

Felipe Bonfim

O torcedor do Atlético que esperava qualquer tipo de explicação do técnico Marcelo Cabo, quanto ao desaparecimento entre a madrugada de domingo e a noite de segunda, se decepcionou. Na primeira oportunidade de falar após o incidente, o treinador rubro-negro fez, ao invés de uma entrevista coletiva, conforme planejado pela assessoria, apenas um pronunciamento e deu como encerrada a questão.

O comandante campineiro agradeceu a quem se preocupou durante as quase 40 horas em que esteve sumido, reafirmou a sua posição ainda forte como técnico do clube e classificou o caso como de cunho particular.

Continua após a publicidade

“Quero iniciar meu pronunciamento em forma de agradecimento à diretoria do Atlético, à imprensa, ao povo de Goiás e à torcida, que se preocuparam com minha pessoa. É claro que aconteceu um problema de ordem particular, mas conversei com a diretoria e a gente se entendeu. Permaneço muito forte no comando para dar segmento ao meu trabalho”, declarou.

Marcelo Cabo reconhece que deixa alguns pontos em aberto ao decidir não esclarecer o que aconteceu no período em que esteve incomunicável, mas garante não se importar com qualquer tipo de boato ou especulação relacionada ao episódio.

“Quero deixar claro que esse assunto está encerrado. Podemos falar sobre futebol e sobre outros temos. Não vai atrapalhar em nada meu trabalho. Já conversei com diretoria, comissão e jogadores. Estamos num objetivo só, que é o melhor para o Atlético. Minha vida particular pertence a mim. É claro que a gente fica chateado com algumas especulações. Vão falar coisas que não têm fundamento, mas isso vai acontecer e vamos encarar de frente”, disse.

O caso

Na última segunda-feira, o técnico Marcelo Cabo foi dado como desaparecido pelo Atlético, que acionou, além da Polícia Militar de Goiás, a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). O treinador havia sido visto por último às 3 horas da manhã de domingo, quando deixou sua residência no próprio carro, um Palio branco.

Na tarde de segunda, o comandante atleticano voltou a ser visto quando chegou, de táxi, em seu apartamento, mas permaneceu no local por menos de dez minutos e voltou a sair sem dar explicações. Horas mais tarde, ele foi encontrado pela PM em motel na região metropolitana de Goiânia. 

Veja Também