PSG recebe Barça pelas oitavas de final

Paris Saint-Germain recebe o Barcelona, no Estádio Parc des Prince, hoje às 17h45

Postado em: 14-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: PSG recebe Barça pelas oitavas de final
Paris Saint-Germain recebe o Barcelona, no Estádio Parc des Prince, hoje às 17h45

Felipe Bonfim 

A Paris Saint-Germain tem duelo duríssimo hoje, às 17h45 (horário de Brasília), ao receber o Barcelona, no Estádio Parc des Prince, no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões. Os franceses se classificaram com a segunda colocação do Grupo A, enquanto os espanhóis lideraram o Grupo C.

Além de encontrar uma forma de parar o “trio MSN”, formado por Messi, Suarez e Neymar, o técnico do PSG, Unai Emery, terá de cumprir essa tarefa sem contar com o zagueiro Thiago Silva. O capitão brasileiro não entrou em campo na última sexta-feira – vitória sobre o Bordeaux, por 3 a 0 – e também não participou das atividades de ontem à tarde. Dessa forma, ele sequer foi relacionado para o confronto de hoje.

Continua após a publicidade

Ex-comandante do Sevilla, Emery avaliou como difícil trazer para este duelo qualquer experiência adquirida no futebol espanhol. “Estamos falando de novos momentos, novos jogos. Dois jogos não são iguais. Há muitas maneiras de parar o adversário, mas isso dentro do que temos feito nos últimos tempos. Não faremos mudanças drásticas”, disse em entrevista coletiva.

“A chave é lutar a nível coletivo e individual. A tática é importante em todos os momentos. O nosso objetivo é melhorar o PSG. Para mim amanhã (hoje) é uma boa oportunidade de demonstrar o que faço. Mas isso acontece em todos os jogos. Contra o Barcelona é um momento muito particular que podemos aproveitar”, completou.

A  tendência é que o treinador parisiense monte o sistema defensivo com Marquinhos Kimpembe, da mesma forma como foi durante a goleada pela última rodada do Campeonato Francês. O volante Thiago Motta, suspenso, pode ser substituído pelo argentino Javier Pastore.

Pelo Barcelona, o técnico Luís Enrique também tem problemas. Ele não conta com o volante Mascherano, com lesão na perna esquerda. O meia Arda Turan, com desgaste muscular, também fica fora da partida. Aleix Vidal, que se machucou no último final de semana, é outra baixa.

Oitavas

Também na primeira partida desta fase, o Benfica encara o Borussia Dortmund, às 17h45 (horário de Brasília), no Estádio da Luz, em Lisboa. Os portugueses avançaram como vice-líderes do Grupo D. Os alemães, por sua vez, terminaram na primeira colocação do Grupo F, que contava ainda com o Real Madrid. 

Veja Também