Atlético acerta com João Filipe

Versátil, ele também pode ser opção do técnico Marcelo Cabo como zagueiro

Postado em: 14-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético acerta com João Filipe
Versátil, ele também pode ser opção do técnico Marcelo Cabo como zagueiro

Felipe Bonfim

O Atlético acertou ontem a contratação do volante João Filipe, 28 anos, que defendia o Avaí. O jogador tem os direitos econômicos vinculados ao São Paulo e assina contrato de empréstimo com o rubro-negro até o fim da atual temporada. Versátil, ele também pode ser opção do técnico Marcelo Cabo como zagueiro.

Revelado nas categorias de base do Audax, no Rio de Janeiro, o atleta teve passagens por Figueirense e Botafogo antes de ter o passe adquirido pelo São Paulo, em 2011. No tricolor paulista, conquistou a Copa Sul-Americana no ano seguinte.

Continua após a publicidade

João Filipe, contudo, nunca conseguiu se firmar no elenco e tem sido emprestado desde então. Além de duas passagens pelo Avaí, em 2014 e 2016, teve passagens por Náutico e Fluminense.

Curiosamente, em 2007, ainda em seus 19 anos, o jogador foi aprovado em testes para vestir a camisa do Atlético. Com problemas pessoais, no entanto, ele retornou ao Rio de Janeiro após pouco mais de um mês nas dependências do clube goiano.

O volante é a 13ª contratação para a temporada.O laterais Daniel Borges, Wanderson e Bruno Pacheco, os zagueiros Roger Carvalho e Bonfim, os volantes Abuda, Betinho e Ikaro, o meia Alípio, e os atacantes Willians, Daniel dos Anjos e Negueba foram os outros que chegaram neste ano. 

QUEM É ELE:

Nome: João Filipe Rabelo da Costa e Silva

Idade: 26 anos

Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)

Posição: volante

Clubes: Audax, Mesquita, Figueirense, Botafogo, São Paulo, Náutico, Fluminense e Avaí

Título: Copa Sul-Americana (2012) 

Foto: reprodução 

Veja Também