Real Madrid recebe Napoli em casa

Em busca da 12ª conquista, a equipe espanhola coloca todo o peso da camisa em campo hoje, às 17h45

Postado em: 15-02-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Real Madrid recebe Napoli em casa
Em busca da 12ª conquista, a equipe espanhola coloca todo o peso da camisa em campo hoje, às 17h45

Felipe Bonfim 

Com 11 títulos, o Real Madrid é o time de maior tradição na Liga dos Campeões. Em busca da 12ª conquista, a equipe espanhola coloca todo o peso da camisa em campo hoje, às 17h45, em duelo contra o Napoli, no Estádio Santiago Bernabéu, no jogo de ida das oitavas de final do torneio.

“Nós sabemos que é uma competição muito difícil. Vamos dar um passo de cada vez. Todo time quer ganhar a Liga dos Campões, mas é uma caminhada muito dura e difícil. Temos agora um confronto eliminatório contra um oponente que irá dificultar tudo para nós. Os jogadores estão muito ansiosos”, disse o técnico Zinedine Zidane em entrevista ao site oficial do clube.

Continua após a publicidade

O treinador francês avaliou ainda como importante deixar o campo sem ser vazado – o gol fora de casa vale como critério de desempate. Zidane, contudo, ressaltou que a maior preocupação deve ser aplicar o ritmo de jogo e conseguir pontuar.

“Serão dois jogos, então é importante não sofrer gols. Em casa, sempre tentamos não sermos vazados. Isso é importante, mas quero focar no nosso jogo. Amanhã é só a primeira partida. Nós podemos causar problemas, mas eles também podem nos causar problemas. Estamos prontos para isso”, concluiu.

Apesar de toda a expectativa dos torcedores e do treinador, o meia Gareth Bale segue como desfalque e não participa deste duelo. O jogador se lesionou ainda em novembro do ano passado. Em fase final de recuperação, ele já trabalha com o restante do elenco há dez dias, mas ainda não atingiu o nível físico visto como ideal para volta à ação.

Oitavas

Além de Real Madrid e Napoli, a Liga dos Campeões tem outro duelo de luxo nesta quarta-feira. Bayern de Munique e Arsenal se enfrentam, também às 17h45, na Allianz Arena, no confronto de ida das oitavas de final da competição. 

Apesar do favoritismo alemão, o atacante Oxlade-Chamberlain acredita que o time londrino tem totais condições de buscar uma vitória fora de casa. “Eles têm um time muito bom, mas nós também. Eles não são imortais. Nós podemos aprontar. Já provamos ao longo dos anos que somos bons o suficiente para buscar o resultado necessário. Precisamos de foco e de um bom plano, isso vai fazer toda a diferença”, disse o jogador. 

Veja Também