Governador recebe atletas goianos de alto rendimento

No fim da manhã desta quarta-feira (5), o governador Ronaldo Caiado recebeu, no Salão Dona Gercina Borges Teixeira, no Palácio das Esmeraldas,

Postado em: 05-05-2021 às 19h28
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Governador recebe atletas goianos de alto rendimento
O governador Ronaldo Caiado garantiu que as parcelas do programa Pró-Atleta seguirão sendo pagas sem atrasos | Foto: Wesley Costa

No fim da manhã desta quarta-feira (5), o governador Ronaldo Caiado recebeu, no Salão Dona Gercina Borges Teixeira, no Palácio das Esmeraldas, bolsistas do Programa Pró-Atleta e esportistas goianos de diversas modalidades olímpicas. Os atletas estão entre os primeiros colocados em suas modalidades, e alguns já conquistaram ou estão em busca de uma vaga para as Olimpíadas e Paralimpíadas de Tóquio, que estão previstas para serem realizadas entre julho e setembro deste ano. 

Estiveram presentes no evento os atletas Andrey Muniz e Hélcio Perilo, do tiro com arco, Jani Freitas Batista, Luiza Fiorese Guiso, Nurya de Almeida e Pamela Pereira, do vôlei sentado, Josilene Alves Ferreira, do halterofilismo, Lindsey Lopes, do atletismo, Márcia Fernandes, do ciclismo, Thaís Fraga Severo, do tênis de mesa, e Vitório da Costa Araújo Filho, do basquete de cadeira de rodas.

Na oportunidade, Caiado agradeceu a dedicação deles ao esporte e garantiu que as parcelas do programa seguirão sendo pagas sem atrasos. Desde janeiro deste ano, em uma iniciativa inédita, o Pró-Atleta está sendo pago mensalmente. No total, serão investidos R$ 3 milhões em 2021, que já somam R$ 6 milhões desde 2019.

Continua após a publicidade

O governador revela sua intenção em dar aos atletas mais conforto para realizarem seus treinamentos, dando-lhes ambientes propícios para a realização das atividades, aparelhos utilizados nas grandes competições internacionais e uma quantia em dinheiro.

“Temos que criar ambientes propícios para atividades, com aparelhagem de competições maiores, complemento financeiro para arcar com despesas. Tudo isso tem que ser publicizado, para motivar competições e mostrar o efeito produtivo aos jovens, que acreditam e gostam do esporte, nas mais variadas formas”, disse Caiado.

Veja Também