Criciúma é efetivado até o fim do Goianão

O Goiás coloca em pausa as suas buscas por um novo treinador. O alviverde efetivou Sílvio Criciúma no comando da equipe até

Postado em: 01-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa

O Goiás coloca em pausa as suas buscas por um novo treinador. O alviverde efetivou Sílvio Criciúma no comando da equipe até o fim do Campeonato Goiano, o que significa que ele será o técnico também nos dois duelos contra o Fluminense, pela quarta fase da Copa do Brasil.

A expectativa era que, com o período de dez dias de trabalho que o clube tem à disposição antes do próximo compromisso pelo Estadual, diante do Itumbiara, fora de casa, a diretoria encontrasse um nome para comandar o elenco na sequência da temporada. Durante reunião na manhã de sexta (31), no entanto, a cúpula esmeraldina entendeu que Criciúma é capaz de exercer a função, pelo menos, durante o Goianão.

Sílvio assumiu a equipe após a saída de Gilson Kleina, que aceitou proposta para trabalhar com a Ponte Preta no Campeonato Paulista. O novo efetivo esmeraldino treinou o time em três partidas, com vitória sobre o Crac, por 3 a 2, na estreia, empate sem gols diante do Vila Nova, e derrota para o Iporá, por 2 a 1, na última rodada.

Continua após a publicidade

Agora, ele tem pela frente de cinco a sete jogos como técnico alviverde. Além do confronto contra o Itumbiara, no dia 9, pela última rodada da primeira fase, ele tem compromissos pela semifinal, dias 16 e 23 deste mês. Os confrontos pela Copa do Brasil, contra o tricolor carioca, acontecem nos dias 13 e 19. Sílvio Criciúma pode trabalhar ainda na decisão do Estadual, com duelos marcados para 30 de abril e 7 de maio. (Felipe Bonfim) 

Veja Também