Em jogo de bons lances, Vila perde para Itumbiara

Alvirrubro é surpreendido no Serra Dourada e sofre derrota de 3 a 2 para o Tricolor da Fronteira pelo Goianão

Postado em: 03-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Em jogo de bons lances,  Vila perde para Itumbiara
Alvirrubro é surpreendido no Serra Dourada e sofre derrota de 3 a 2 para o Tricolor da Fronteira pelo Goianão

Edivaldo Barbosa

O Vila Nova sofreu mais uma derrota em casa no Campeonato Goiano. Em jogo de lances sensacionais, a equipe colorada foi surpreendida pelo Itumbiara e perdeu por 3 a 2, ontem à tarde, no Serra Dourada, pela quarta rodada do 3º turno do Goianão. Com a vitória, o tricolor acabou com o perigo do rebaixamento, enquanto o alvirrubro segue na vice-liderança do Grupo A e desperdiçou a chance de assumir o primeiro lugar.

O Vila, com o revés, permanece com 21 pontos e está classificado à semifinal. Já o Itumbiara, que se despede do Goianão 2017 em casa contra o Goiás, agora soma 16 pontos e não corre mais perigo de cair para a Divisão de Acesso. O alvirrubro ainda tem mais um jogo na competição. No próximo domingo irá a Catalão enfrentar o Crac, que ontem foi rebaixado após perder para o Iporá.

Continua após a publicidade

O jogo

Jogando no Serra Dourada, o Vila Nova tomou a iniciativa da partida. Retraído, o Itumbiara procurou valorizar a marcação com o objetivo de surpreender o adversário através das jogadas de contra-ataque. O meia Everton arriscou da entrada da área, mas sem perigo para o goleiro Rodrigo Calaça. 

Até então valorizando a marcação, o tricolor surpreendeu o alvirrubro. Aos 9 minutos, Vanílson recebeu lançamento de Matheus Magro, dominou no peito e chutou na saída de Elisson – Itumbiara 1 a 0. Em desvantagem no placar, o Vila se manteve no propósito de atacar o adversário. Aos 18, Moisés tabelou com Jonathan e cruzou na pequena área. Livre de marcação, Stéfano Yuri se esticou, mas não conseguiu alcançar a bola.

O Itumbiara ampliou aos 25 minutos. E novamente Vanílson marcou. O atacante recebeu lançamento longo e bateu novamente na saída do goleiro – 2 a 0. O Vila não se abateu e se manteve firme no propósito de diminuir. Contudo, o Itumbiara buscava diminuir os espaços do campo. Aos 41, Wallyson cobrou escanteio, Alemão subiu mais alto que os marcadores e diminuiu para o alvirrubro. Wesley Matos, aos 46, desperdiçou boa oportunidade de empatar dentro da pequena área.

Vila Nova e Itumbiara voltaram para a etapa final com a mesma disposição tática. Quando o alvirrubro tentava o empate, Vanílson, o destaque da partida, mostrou mais uma vez velocidade e foi derrubado pelo goleiro Elisson. Sob protesto dos jogadores, o árbitro marcou pênalti, aos 6. Gilmar cobrou com categoria e fez 3 a 1 Itumbiara.

O técnico Mazola Júnior substituiu Everton por Moraes Júnior, aos 27. No seu primeiro lance, o camisa 18 recebeu cruzamento de Vandinho e bateu de perna esquerda para diminuir – 3 a 2. Nascia ali a esperança do Vila de empatar o jogo. Mas o time ficou com um jogador a menos. O meia Hiroshi, que havia entrado no lugar de Fagner, sofreu um contusão muscular e o alvirrubro, que já tinha feito as três alterações, terminou o jogo com dez jogadores.

O Vila Nova, nos minutos finais, pressionou o tricolor. Aos 46, Moisés arriscou de fora da área e a bola explodiu o travessão. O Itumbiara, na sequência, também desperdiçou boa chance de ampliar. Wesley Matos salvou praticamente em cima da linha. Nandinho, aos 49, driblou toda a defesa do Vila e chutou em cima de Wesley Matos. Um dos lances mais bonitos da partida. 

 

Ficha Técnica:

Jogo: Vila Nova 2×3 Itumbiara 

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Árbitro: Jefferson Ferreira. Assistentes: Márcio Soares e Paulo César Almeida. Gols: Vanílson, aos 9, e aos 25, Alemão, aos 41 do 1º tempo; Gilmar (pênalti), aos 8, e Moraes Júnior, aos 27 do 2º tempo. 

Vila Nova: Elisson; Maguinho, Wesley Matos, Alemão e Jonathan; Geovane, Fagner (Hiroshi) e Everton (Moraes Júnior); Moisés, Wallyson e Stéfano Yuri (Vandinho)

Técnico: Mazola Júnior

Itumbiara: Rodrigo Calaça; Douglas, André Ribeiro, Ricardo e Bruninho; Mateus Magro (Diego Paulista), Thiago Dias, Guto e Marcelo Labarthe (Neto); Vanilson (Nandinho) e Gilmar

Técnico: Luizinho Vieira

Veja Também