Após vencer jogo de ida, Atlético-GO recebe o Corinthians pela Copa do Brasil

Após vencer na semana passada por 2 a 0, o Atlético Goianiense recebe o Corinthians, nesta quarta-feira (9/6), e busca confirmar a

Postado em: 09-06-2021 às 08h25
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Após vencer jogo de ida, Atlético-GO recebe o Corinthians pela Copa do Brasil
João Paulo, que marcou o segundo gol da vitória atleticana no jogo de ida, será novamente titular no rubro-negro | Foto: Bruno Corsino/ACG

Após vencer na semana passada por 2 a 0, o Atlético Goianiense recebe o Corinthians, nesta quarta-feira (9/6), e busca confirmar a vaga na Copa do Brasil. Com gols de Ronald e João Paulo, o rubro-negro venceu o rival paulista na Neo Química Arena e duela logo mais, às 21h30 (horário de Brasília), podendo perder por até um gol de diferença, que mesmo assim estará classificado para as oitavas de final da competição nacional e assegura o valor de R$ 2,7 milhões como premiação.

“Não, de maneira alguma (seria zebra a classificação do Corinthians). Temos que ter ciência que estamos jogando um jogo eliminatório contra uma equipe forte, já cansamos de ver vantagens sendo desfeitas com 20 minutos do primeiro tempo. É uma partida para jogar no nosso limite, de ter um padrão de excelência máximo. Vamos precisar trabalhar muito se quisermos passar de fase, sem sombra de dúvidas esse jogo dos três será o mais difícil porque até a referência que se tem dos dois jogos anteriores dá para as duas equipes encontrarem novas alternativas. Todos têm que ter ciência que o Atlético Goianiense, para classificar, vai precisar jogar no seu limite”, destacou Eduardo Barroca.

Assim como aconteceu nas duas partidas contra o Corinthians, pela Série A e pela Copa do Brasil, o Atlético-GO não vai contar com dois atacantes. Janderson e André Luis estão emprestados pela equipe paulista e por força contratual não vão entrar em campo. Apesar disso, Eduardo Barroca deve contar com o retorno de Arthur Gomes, que não entra em campo desde o dia 9 de maio, ou seja, exatamente um mês sem disputar uma partida oficial após uma lesão muscular.

Continua após a publicidade

Barroca preferiu não dizer se vai ou não contar com Ronald. O jovem, de 19 anos, sentiu um incômodo no adutor da coxa esquerda, passou por exames, mas nenhuma lesão foi constatada no atleta, que agora trabalha junto ao departamento médico para ser liberado para jogar, ou ao menos ser relacionado para o duelo contra o Corinthians.

Corinthians

Após duas derrotas consecutivas, ambas para o Atlético Goianiense, o Corinthians conquistou a primeira vitória sob o comando de Sylvinho. O time paulista venceu o América-MG, fora de casa, no último fim de semana em duelo válido pela Série A. Apesar disso, o Timão precisa de um feito histórico para avançar, já que em 160 jogos na Copa do Brasil nunca conseguiu reverter um revés por dois ou mais gols com o segundo jogo do confronto fora de casa.

“A vitória nos dá confiança, um ânimo maior no trabalho. Confiança não só dos jogadores, mas também da comissão, no que estamos treinando e praticando no dia a dia. Estou feliz pela retomada. Lógico que o futebol é resultado. Quando vem, gera coisas boas. Nada melhor do que antes de um jogo eliminatório, com possibilidade de reverter. Gera confiança, uma leveza um pouco maior no grupo para fazer um grande jogo e sair classificado de Goiânia”, disse o volante Gabriel.

FICHA TÉCNICA; Atlético-GO x Corinthians (ida 2×0); Data: 9 de junho, 2021; Horário: 21h30 (de Brasília); Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO; Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN); Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder e Igor Carius; Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; Arthur Gomes (Ronald), Natanael e Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca

Corinthians: Cássio; João Victor, Gil, Raul, Fábio Santos (Lucas Piton); Gabriel, Roni, Cantillo; Araos (Mateus Vital), Luan, Gustavo Mosquito. Técnico: Sylvinho

Veja Também