Após primeira vitória na Segundona, Vila Nova vai até o Recife para encarar o líder Náutico

Depois de conquistar a primeira vitória na Segundona, Wagner Lopes e o Vila Nova terão uma parada difícil nesta terça-feira (15). Fora

Postado em: 15-06-2021 às 06h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Após primeira vitória na Segundona, Vila Nova vai até o Recife para encarar o líder Náutico
O zagueiro Renato crê que o Colorado vem evoluindo na Série B e pede foco contra o Alvirrubro | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Depois de conquistar a primeira vitória na Segundona, Wagner Lopes e o Vila Nova terão uma parada difícil nesta terça-feira (15). Fora de casa, o Tigre terá pela frente o Náutico, atual líder da competição, com três vitórias nas três primeiras rodadas, que é comandado pelo técnico Hélio dos Anjos, um velho conhecido do futebol goiano.

Apesar de não vencer uma partida como visitante na Série B desde 2019, ano em que terminou rebaixado, o Colorado se apega à atuação do último sábado (12), quando bateu o CSA por 1 a 0, e mostrou estar em evolução, como aponta o zagueiro Renato.

“Creio que estamos melhorando. Esse último jogo (contra o CSA), já foi melhor. Conseguimos vencer e não sofremos tanto. Estamos em uma (fase) crescente. Já fizemos um jogo melhor (em relação aos primeiros). Agora, temos uma grande equipe pela frente, que é o líder da competição. Vamos focados. Não podemos esquecer que ainda estamos invictos no Campeonato Brasileiro (da Série B). Então, vai ser um grande jogo. Precisamos ter atenção aos detalhes, pois a equipe deles é muito qualificada. Mas também sabemos do nosso potencial. Queremos melhorar no ataque e na defesa, e vamos para Recife com esse propósito”, disse Renato. 

Continua após a publicidade

Quem também falou sobre o duelo contra os alagoanos foi o comandante vilanovense. Segundo Wagner Lopes, o jogo contra o CSA exigiu muito fisicamente de seus jogadores, que não tiveram muito tempo para recuperarem 100% da condição física para o confronto diante do Timbu.

“A nossa intensidade nesse jogo (contra o CSA) foi muito alta. E isso me agrada muito. Você não dá tempo do adversário construir (jogadas) e encaixar a marcação em ‘bloco alto’ é o que eu gosto. E nós sabemos que os jogos são muito próximos. Os jogadores não conseguem se recuperar fisicamente. Não 100%. Então, isso também é um problema. Nós tivemos a recuperação no domingo (13), treinamos na segunda (14) pela manhã e ainda temos muitos jogadores com dores musculares, com resquícios do que foi o último jogo. Mas, mesmo assim, o treino foi bom. E nós sabemos que vai ser um jogo duríssimo contra o Náutico, que se impõe muito fisicamente. A gente espera isso”, comentou Wagner Lopes. 

Histórico

Esta será a vigésima segunda vez na história que Náutico e Vila Nova entrarão em campo para medir forças. Nas 21 anteriores, os pernambucanos foram quem mais triunfaram. Foram 11 vitórias do Timbu contra oito do Tigre. Entretanto, no último encontro, válido pela Série B de 2017, o Colorado saiu de campo com os três pontos. Mesmo jogando fora de casa, o time comandado à época por Hemerson Maria, venceu por 2 a 1.

Ficha técnica


Náutico x Vila Nova


Data
: 15 de junho de 2021


Horário: 19h

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)

Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL)


Assistentes: Lennon Mccartney Farias Paes (AL) e Wagner José da Silva (AL)

Náutico: Alex Alves; Hereda, Camutanga, Wagner e Bryan; Rhaldney, Matheus Trindade e Jean Carlos; Erick, Kieza e Vinícius.


Técnico
: Hélio dos Anjos

Vila Nova: Georgemy; Pedro Bambu, Renato, Walisson Maia e Willian Formiga; Deivid, Arthur Rezende e Renan Mota; Cardoso, Henan e Kelvin.


Técnico: Wagner Lopes

Veja Também