No Accioly, RB Bragantino vence o Atlético Goianiense e aumenta vantagem na liderança

O Atlético Goianiense sofreu a primeira derrota como mandante nesta temporada e o RB Bragantino segue invicto na Série A. No duelo

Postado em: 28-06-2021 às 21h52
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: No Accioly, RB Bragantino vence o Atlético Goianiense e aumenta vantagem na liderança
O Atlético Goianiense foi superado pelo RB Bragantino e sofreu a primeira derrota como mandante nesta Série A | Foto: Afonso Cardoso

O Atlético Goianiense sofreu a primeira derrota como mandante nesta temporada e o RB Bragantino segue invicto na Série A. No duelo que encerrou a sétima rodada da Série A, na noite desta segunda-feira (28/6), a equipe paulista bateu os goianos por 1 a 0, gol marcado por Weverton, no estádio Antônio Accioly e aumentou a vantagem na liderança da competição, agora com quatro pontos a mais que o Athletico Paranaense. O time goiano, por sua vez, permanece com 10 pontos somados.

Em um duelo de treinadores contemporâneos e amigos, Atlético Goianiense e Red Bull Bragantino propuseram um duelo muito tático no Accioly. Formados no Rio de Janeiro, adversários nas categorias de base em seus tempos de Flamengo e Botafogo, Maurício Barbieri e Eduardo Barroca vivem um bom momento na competição. O primeiro é líder e o segundo sofreu apenas uma derrota desde o retorno ao time goiano.

Dentro de campo, o brilho dos goleiros apareceu primeiro com o jovem Cleiton. O arqueiro, que esteve na Seleção Olímpica, fez uma grande defesa com menos de um minuto. O Atlético Goianiense escapou pelo lado esquerdo com Natanael, o atacante tocou para a entrada da grande área e Marlon Freitas, de primeira, acertou na gaveta, mas o atleta do Massa Bruta, de mão trocada, mandou para escanteio e evitou o gol rubro-negro.

Continua após a publicidade

O ritmo acelerado da partida mostrou os 10 primeiros minutos de um jogo muito disputado. Após esse período, o duelo tático ficou mais forte e os espaços que as equipes deixaram, em busca do ataque, foi desaparecendo. Antes do intervalo, o Red Bull Bragantino exigiu uma grande defesa de Fernando Miguel. Após bola alçada na área, Léo Ortiz desviou de cabeça na diagonal e o arqueiro do time goiano evitou que os visitantes inaugurassem o placar.

Na segunda etapa, o cenário permaneceu o mesmo dentro das quatro linhas. Duas chances perigosas aconteceram em um espaço de dois minutos. A primeira foi dos visitantes, quando Helinho arriscou de fora da área e Fernando Miguel mandou para escanteio. Na sequência, Dudu recebeu pelo lado direito e cruzou na cabeça de Willian Maranhão, mas o volante não colocou direção e cabeceou por cima da meta de Cleiton.

O ritmo da partida caiu, mesmo com as substituições realizadas. O duelo entre os treinadores se manteve, e Maurício Barbieri levou a melhor após as mudanças. O treinador do Massa Bruta colocou Weverton na vaga de Rafael Luiz, o lateral apareceu sozinho após Helinho ganhar a disputa com Igor Cariús no meio-campo e finalizou cruzado sem chances para o goleiro Fernando Miguel, ampliando a vantagem do time paulista na liderança na Série A.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense vai viajar para enfrentar o Atlético-MG. O duelo acontece nesta quinta-feira (1º), às 19h (horário de Brasília), no estádio Mineirão. O RB Bragantino, por sua vez, entra em campo no mesmo dia, mas às 16h, quando recebe o Ceará no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP.

FICHA TÉCNICA; Atlético-GO 0x1 RB Bragantino; Data: 28 de junho, 2021; Horário: 20h (de Brasília); Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO; Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC); Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC); VAR: Heber Roberto Lopes (SC); Gol: Weverton (RB)

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Nathan, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão (Pablo Dyego), Marlon Freitas e Arthur Gomes (Baralhas); Janderson, Natanael (André Luis) e Zé Roberto (Lucão). Técnico: Eduardo Barroca

Bragantino: Cleiton; Rafael Luiz (Weverton), Fabricio Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Raul, Lucas Evangelista (Eric Ramires) e Claudinho; Artur, Ytalo (Leo Realpe) e Helinho (Cuello). Técnico: Maurício Barbieri

Veja Também