Aparecidense busca manter na liderança e Jaraguá e Goianésia fazem clássico

O Campeonato Brasileiro da Série D chega a sua quinta rodada e apenas uma equipe goiana está até então entre as quatro

Postado em: 03-07-2021 às 09h30
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Aparecidense busca manter na liderança e Jaraguá e Goianésia fazem clássico
Cidinha busca se isolar na liderança do grupo e seguir ainda mais invicto na competição | foto: Nicolle Mendes / Aparecidense

O Campeonato Brasileiro da Série D chega a sua quinta rodada e apenas uma equipe goiana está até então entre as quatro melhores do grupo 5, que se classificam para a próxima fase da competição nacional. Neste final de semana, a atual líder Aparecidense, recebe o Porto Velho em casa, enquanto acontece o primeiro clássico entre Jaraguá e Goianésia a nível nacional.

Aparecidense x Porto Velho

Vindo de uma vitória importante na última rodada, a Aparecidense volta a jogar em casa e recebe a equipe do Porto Velho, às 16 horas, no estádio Aníbal Batista de Toledo. Atuais líderes do grupo 5, a Cidinha busca seguir vencendo em casa para permanecer na zona de classificação para a próxima fase da competição.

Continua após a publicidade

O treinador Thiago Carvalho não terá nenhum desfalque para o confronto deste sábado (3) e deve repetir a mesma equipe que venceu o Jaraguá no último jogo. Apenas o lateral-esquerdo Rodrigues é um dos jogadores pendurados diante do Porto Velho.

Jaraguá x Goianésia

Acontece neste domingo (4), o primeiro clássico municipal em âmbito nacional entre Jaraguá e Goianésia na história, e na quinta rodada da Série D. O confronto será disputado no estádio Amintas de Freitas, às 15h30. Ambas equipes atualmente estão fora da zona de classificação para a próxima fase.

Pensando nisso, tanto Jaraguá e Goianésia se reforçaram ao longo da semana visando a sequência da competição. A equipe alvinegra tratou de trazer três atacantes, sendo um deles Lausen, que retorna a equipe após o estadual e depende da liberação no BID para estrear.

No outro lado, o Azulão em parceria com Vila Nova e Grêmio Anápolis trouxe por empréstimo o meia-atacante João Lucas e o atacante Rodrigo Rocha, de suas equipes respectivamente. Ambos já caíram no BID e podem estrear neste domingo. Além dos dois, o Goianésia também trouxe mais um atacante revelado no Corinthians, João Celeri. Também reforçou sua defesa trazendo o zagueiro experiente Luizão, ex-Londrina. Nenhuma equipe tem jogadores fora por suspensão.

Veja Também