Técnico se diz “satisfeito” com campanha do Atlético-GO no Brasileiro Sub-17

O Atlético Goianiense encerrou no último sábado (3/7) sua primeira participação no Campeonato Brasileiro Sub-17. O clube, por estar entre os 20

Postado em: 06-07-2021 às 16h12
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Técnico se diz “satisfeito” com campanha do Atlético-GO no Brasileiro Sub-17
Augusto Fassina orientando o elenco do Atlético-GO que ficou em oitavo no grupo A | Foto: Bruno Corsino/Atlético-GO

O Atlético Goianiense encerrou no último sábado (3/7) sua primeira participação no Campeonato Brasileiro Sub-17. O clube, por estar entre os 20 mais bem ranqueados pela CBF, conquistou as vagas no torneio nacional na categoria sub-17 e também no sub-20. Na Copa do Brasil, apenas o campeão estadual disputou, o que aconteceu com o time goiano no sub-20. Com oito pontos somados, o Dragão terminou na oitava colocação e não avançou para a fase final, mas nem por isso o treinador Augusto Fassina saiu chateado. 

“Por ser uma primeira participação, eu saio satisfeito porque a gente viu que o campeonato foi definido por detalhes. O jogo contra o Bahia, estava teoricamente bem disputado, mas tomamos um gol aos 49 minutos (do segundo tempo), o duelo contra o São Paulo por mais que sofremos quatro, quando estava apenas 1 a 0, criamos e tivemos quatro chances de gols, estávamos próximos do empate, mas tomamos outro gol e desencadeou o placar elástico. Contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, dominamos no primeiro tempo, perdemos gols e no segundo eles cresceram e marcaram duas vezes, contra o América-MG a mesma coisa”, analisou Augusto Fassina.

O rubro-negro venceu o Grêmio, fora de casa, e o Flamengo, em Goiânia. Foi justamente para o time goiano, a primeira, e única, derrota dos cariocas no torneio. Apesar disso, a equipe goiana levando em consideração os dois grupos, somou mais pontos que Botafogo, Sport, Fortaleza, Ceará e Chapecoense, mas apenas os quatro primeiros de cada chave avançam.

Continua após a publicidade

“Uma categoria que é muito igual, foi bem disputada. Em momento algum perdemos um jogo em que fomos envolvidos 100% pelo adversário, muito pelo contrário, tivemos chances em todos os jogos. Agora vamos refletir, torcer para que possamos ter a vaga no próximo ano, vamos nos organizar para o Campeonato Goiano, mas de modo geral fico satisfeito com a dedicação da equipe”, completou Fassina.

Agora, o rubro-negro volta suas atenções para o Campeonato Goiano Sub-17, que tem data-base para começar no dia 14 de agosto. O torneio define o clube que vai disputar a Copa do Brasil da categoria e conta com a participação das seguintes equipes: Atlético, Aparecida, Aparecidense, Canedense, Flugoiânia, Goiás, Hidrolandense, Itaberaí, Itumbiara, Trindade, Vianópolis e Vila Nova.

“Nós estamos desde o começo de fevereiro trabalhando duro, esse recesso não será uma folga geral, eles terão trabalho para fazer, no máximo, uma semana de descanso. Agora vamos ajustar para o Campeonato Goiano, vamos em busca de jogadores, sabemos que atletas em formação estão sempre oscilando. Temos que trazer atletas em avaliação, às vezes acha um ou outro atleta, faz parte do processo. Alguns devem subir para o sub-20 e com isso abre uma lacuna e temos que preencher essas vagas com boas opções. Nosso foco maior são jogadores de 2005 para visar o próximo ano. A oportunidade vai ser dada para aquele que rende”, finalizou Augusto Fassina.

Veja Também