Com direito a Lei do Ex, Goiás sofre primeira derrota em casa na Segundona

O Goiás teve o fim da sua invencibilidade em casa na noite desta sexta-feira, após perder para o Náutico por 1 a

Postado em: 09-07-2021 às 23h26
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Com direito a Lei do Ex, Goiás sofre primeira derrota em casa na Segundona
Jogando na Serrinha, o Goiás viu o líder Náutico vencer pelo placar de 1 a 0 | Foto: Afonso Cardoso

O Goiás teve o fim da sua invencibilidade em casa na noite desta sexta-feira, após perder para o Náutico por 1 a 0. A equipe esmeraldina que por várias vezes ficou próxima do gol, viu Jean Carlos em uma cobrança de falta fazer o único gol do jogo na famosa lei do ex. De quebra saiu do g-4 e viu os pernambucanos se isolarem na liderança.

Primeiro tempo

O Goiás jogou abaixo do esperado e cedeu a pressão imposta pelo Náutico dentro da Serrinha. O líder do campeonato pareceu que estava em casa e não deixou o time esmeraldino respirar nos trinta primeiros minutos de jogo. Tadeu e a defesa foram acionados a todo momento, mas conseguiram se sair bem antes mesmo do intervalo. O Goiás conseguiu equilibrar as ações somente no final do primeiro tempo. Pelo lado do Náutico, Jean Carlos de falta chegou com perigo e Trindade em bela jogada individual quase marcou. No lado esmeraldino, a jogada de maior perigo saiu dos pés de Bruno Mezenga que finalizou de longe, acertando a trave de Jefferson. Jogo bem movimentado, mas sem muitas pausas, o árbitro resolveu dar somente um minuto de acréscimo que não acrescentou em nada na partida.

Continua após a publicidade

Segundo tempo

A equipe esmeraldina voltou melhor no segundo tempo e nos dez primeiros chegou com mais perigo que nos quarenta e cinco da primeira etapa. Dadá foi responsável pela primeira chegada e a segunda Apodi cabeceou para Caio que finalizou bem, mas Jeferson fez uma excelente defesa. A melhor de todas, Manga desperdiçou. O goleiro errou na saída de bola e sobrou pro atacante que teve tempo de ajeitar, mas a defesa tirou em cima da linha. Nicolas fez sua estreia e na primeira vez em campo já cabeceou forçando Jefferson defender. O Náutico também teve uma grande chance com Jean Carlos que livre, isolou. Ele não desperdiçou duas vezes e em cobrança de falta mandou no canto de Tadeu, abrindo o placar. O Goiás sentiu o gol e pouco fez depois. O Náutico que ficou próximo do segundo, mas acabou vencendo somente por 1 a 0.

Ficha Técnica

Goiás 0x1 Náutico

Data: 09 de julho de 2021

Horário e local: 21h30, estádio Hailé Pinheiro, Goiânia

Arbitragem: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM); assistentes: Marcos Santos Vieira (AM) e Usclei Regison Pereira dos Santos (AM); quarto árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz (GO).

Gol: Jean Carlos 30’2T (Náutico)

Goiás: Tadeu; Apodi (Vinicius Lopes), David Duarte, Reynaldo, Artur; Breno, Caio Vinícius, Luan Dias (Everton Brito); Dadá Belmonte (Nicolas), Bruno Mezenga, Alef Manga (Dieguinho).

Técnico: Pintado.

Náutico: Jefferson; Bryan, Camutanga, Yago (Carlão), Rafinha (Breno); Matheus Trindade, Rhaldney, Marciel (Giovanny), Jean Carlos (Matheis Carvalho); Vinícius (Iago Dias) e Paiva.

Técnico: Hélio dos Anjos.

Veja Também