Atlético agora foca o futuro

Eliminado no Campeonato Goiano, rubro-negro se concentra no segundo semestre na temporada

Postado em: 25-04-2017 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético   agora foca o futuro
Eliminado no Campeonato Goiano, rubro-negro se concentra no segundo semestre na temporada

FELIPE BONFIM

É momento de levantar a cabeça e seguir em frente. Eliminado nas semifinais do Campeonato Goiano, o Atlético agora pensa no futuro e se concentra nas competições nacionais que disputa no próximo mês. Serão mais de duas semanas de trabalho até a estreia na Copa do Brasil, diante do Flamengo, no dia 10 de maio – no dia 15, encara o Coritiba, pela Série A.

O lateral Eduardo, os volantes Igor e Marcão, além dos atacantes Everaldo, Walter e Walterson foram os cinco contratados até aqui. A diretoria rubro-negra, no entanto, irá seguir no mercado e o clube campineiro terá um elenco forte, garante o técnico Marcelo Cabo.

Continua após a publicidade

“É o momento de planejar o segundo semestre do Atlético. Talvez sair na semifinal não seja tão ruim. Agora é hora de amadurecimento pra corrigir o que erramos, temos a Copa do Brasil e com certeza o Atlético vai vir forte”, disse.

Com a queda diante do Goiás, o Atlético acumulou três anos sem chegar à decisão Estadual. A eliminação, contudo, não preocupa Cabo. Marcelo sente que tem o respaldo da diretoria, que entende a situação do e também projeta sequência de temporada mais feliz, de acordo com o treinador.

“A diretoria foi clara e muito transparente comigo. Aceitei a regra do jogo. Teríamos uma equipe de menor investimento no Estadual e depois uma melhor para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. A gente já sabia o risco de reformular uma equipe nesse primeiro momento e não trazer reforços pontuais. Mas temos uma diretoria experiente. Agora poderemos buscá-los”, explicou.

Dessa forma, o comandante rubro-negro segue confiante no planejamento e lembra, inclusive, a situação da equipe em 2016, quando também foi eliminado na semifinal do Goianão – caiu diante do Anápolis –, mas terminou com o título da Série B ao final do ano.

“Estou focado para continuar meu trabalho no Atlético e agora já continuamos nosso planejamento. Temos Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e estamos muito convictos. Essa história aconteceu ano passado no Atlético e nós recuperamos”, concluiu.

Reapresentação

O elenco do Atlético retomou os trabalhos ontem e já deu início às atividades visando o confronto frente ao Flamengo, no próximo dia 10, no Estádio Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Como já defendeu o Goiás na competição, o atacante Walter não poderá fazer a sua estreia com a camisa rubro-negra nesta partida, mas fica à disposição para o duelo frente ao Coritiba, no dia 15.

Veja Também