Pintado admite pressão jogo após jogo: “Não cai de paraquedas na profissão”

O Goiás conseguiu três pontos importantes para dar sequência na Série B. O clube esmeraldino então conquistou sua primeira vitória fora de

Postado em: 15-07-2021 às 13h15
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Pintado admite pressão jogo após jogo: “Não cai de paraquedas na profissão”
Treinador aproveitou para explicar polêmica com atacante Alef Manga, após a derrota esmeraldina para o Náutico na Serrinha | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

O Goiás conseguiu três pontos importantes para dar sequência na Série B. O clube esmeraldino então conquistou sua primeira vitória fora de casa na competição ao vencer o CSA por 1 a 0 e se reabilitou da derrota na última rodada e então retornou ao G-4 da competição.

Muito cobrado nos últimos dias devido aos resultados ruins e as baixas atuações da equipe esmeraldina em campo, o treinador Pintado sabe da pressão diária no ambiente que trabalha e descarta tranquilidade mesmo após a vitória sobre o CSA.

“A palavra tranquilidade no futebol é difícil. Sempre existe a pressão, a obrigação, principalmente quando se trabalha em um grande clube, com tanta história, acostumado a vencer. Então, isso nunca passou na minha cabeça sobre eu ter tranquilidade e que seria tudo mil maravilhas, até porque iniciamos um novo trabalho e sou um homem do futebol, estudei, não sou um ex-atleta que caiu de paraquedas na profissão e me preparei para enfrentar essas dificuldades”, disse Pintado.

Continua após a publicidade

Na última rodada, quando o Goiás foi derrotado pelo Náutico em casa, várias polêmicas após o jogo e principalmente envolvendo o atacante Alef Manga, autor do gol da vitória diante do CSA. Pintado relatou o que aconteceu no último jogo, defendeu seu jogador e pediu para passar uma borracha, porque o foco é vencer e permanecer no G-4.

“Nós estávamos após um jogo em que perdemos em casa, onde estávamos muito incomodados dentro do vestiário, muito chateados com nós mesmos e todos de cabeça quente. O Alef foi provocado dentro do seu local de trabalho e isso eu vi, ninguém me contou, eu estava atrás e tanto as pessoas que estavam junto (com o atacante), apenas reagiram de cabeça quente. Isso é passado, não vamos valorizar mais isso e o importante é que o Goiás está no G-4. Essa equipe venceu como um grupo hoje, isso foi palavra dos jogadores e isso nos dá muita alegria em ir para o próximo jogo, que também vai ser muito difícil e temos obrigações de vencer”, ressaltou o treinador.

Os reforços que chegaram ao Goiás antes mesmo do início da Série B vem mostrando trabalho e crescimento no clube no decorrer do campeonato. Alguns contestados pelos torcedores e críticos tem os calando jogo após jogo, um deles sendo o volante Caio Vinícius que passa segurança no meio-campo esmeraldino. Pintado falou que elenco foi escolhido após várias reuniões e consenso de ambas as partes focando o objetivo maior, o retorno a elite nacional.

“Eu nunca tive dúvida desse atleta e nem desse elenco. Não tenho dúvidas que esse elenco irá melhorar, vão se transformar visando o grande objetivo. Entendo sim as dúvidas, as cobranças e claro que isso faz parte, mas esse é meu trabalho. Tenho que estar atento ao que o Goiás precisa. Eu não trouxe nenhum jogador da minha confiança, nenhum que eu gostava, que eu queria. Sempre foi discutido entre nós da comissão técnica, juntamente com o Harlei e com a diretoria, os jogadores que o Goiás precisava. Em conjunto foram decididos as contratações e esse é o caminho certo e que as coisas continuem dando certo”, pontuou o técnico esmeraldino.

A próxima partida da equipe esmeraldina já acontece no próximo sábado (17), quando recebe o Londrina, no estádio Hailé Pinheiro, às 16 horas. A equipe esmeraldina não terá o zagueiro Reynaldo, o volante Caio Vinicius e o atacante Alef Manga, todos cumprirão suspensão pelo terceiro amarelo.

Veja Também