Antes da abertura, Olimpíadas de Tóquio inaugura competições

Com a cerimônia de abertura prevista para sexta-feira (23) desta semana, as Olimpíadas de Tóquio abrem suas competições nesta terça-feira (20/7). Como

Postado em: 20-07-2021 às 07h00
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Antes da abertura, Olimpíadas de Tóquio inaugura competições
Primeira competição das Olimpíadas será o duelo entre Austrália e Japão no Softbol feminino | Foto: Divulgação

Com a cerimônia de abertura prevista para sexta-feira (23) desta semana, as Olimpíadas de Tóquio abrem suas competições nesta terça-feira (20/7). Como os esportes coletivos demandam mais tempo do que se tem, em algumas modalidades, teremos à noite o primeiro desafio da competição, o jogo de Softbol de campo feminino entre Austrália e Japão, às 21h (horário de Brasília).

O softbol está de volta aos Jogos Olímpicos em Tóquio após ficar de fora das últimas duas Olimpíadas. Considerada a versão feminina do beisebol, modalidade terá seis países competindo pela medalha de ouro: Austrália, Canadá, Estados Unidos, Itália, Japão e México. As norte-americanas são as favoritas.

A seleção brasileira vai estrear amanhã, com o futebol feminino. Comandadas pela treinadora sueca Pia Sundhage e lideradas dentro das quatro linhas por Marta e companhia, o Brasil vai enfrentar a China, às 5h. A seleção masculina joga depois de amanhã, contra a Alemanha na fase de grupos, às 8h30, o time é comandado por André Jardine.

Continua após a publicidade

Volêi feminino

Com estreia prevista para este domingo (25), a seleção feminina de vôlei já está em Tóquio e realizou o último teste antes do pontapé nas Olimpíadas. A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães e que tem como capitã a ponteira Natália, foi derrotada pela Itália em um amistoso realizado ontem, em Itabashi. Sob o comando da oposta Paola Egonu, as italianas fecharam o jogo-treino em 3 sets a 1 (parciais de 25×21, 23×25, 25×17 e 25×22).

O Grupo A dos Jogos Olímpicos é composto pelas seleções do Brasil, República Dominicana, Japão, Quênia, Coréia do Sul e Sérvia. Já o Grupo B, considerado o ‘grupo da morte’ tem como integrantes a China, atual campeã olímpica, a Argentina, a Itália, a Turquia, os Estados Unidos e o Comitê Olímpico Russo.

Tênis

Quem também já desembarcou em Tóquio foram os representantes do tênis masculino. Aos 37 anos, o mineiro Marcelo Melo formará, ao lado de Bruno Soares, 39 anos, uma das duplas brasileiras no torneio de tênis dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Essa será a quarta vez que o atleta participará dos Jogos e a terceira ao lado de Soares.

Veja Também