David Duarte elogia setor defensivo após vitória contra Botafogo: “Fruto de muito treinamento”

O Goiás segue firme na sua caminhada rumo ao retorno à elite do futebol nacional. A equipe esmeraldina conquistou uma grande vitória

Postado em: 22-07-2021 às 08h15
Por: Victor Pimenta
Defesa esmeraldina é a menos vazada da Série B e David Duarte é papel importante no sistema defensivo | foto: Fernando Lima / Goiás EC

O Goiás segue firme na sua caminhada rumo ao retorno à elite do futebol nacional. A equipe esmeraldina conquistou uma grande vitória na noite da última terça-feira (20) ao superar o Botafogo, fora de casa, pelo placar de 2 a 0.

“Fizemos um jogo bastante consistente e conquistamos um importante resultado fora de casa. O Botafogo, assim como o Goiás, é um dos grandes clubes brasileiros que está disputando a segunda divisão. Seguimos em busca do nosso grande objetivo, que é o acesso”, destacou o zagueiro David Duarte.

Com apenas cinco gols sofridos em treze jogos, o Goiás possui a defesa menos vazada da competição até o momento. Um dos jogadores mais identificados com o clube, David Duarte fez questão de elogiar o setor.

Continua após a publicidade

“A verdade é que a defesa começa com o pessoal lá da frente combatendo os adversários. Estamos com um nível de entrosamento muito grande ali atrás, fruto também de muito treinamento, além de contarmos com um dos melhores goleiros do Brasil. Que a gente consiga manter esse nível de apresentação até o fim. Estamos só no começo da competição”, finalizou o defensor.

O próximo compromisso do Goiás pela Série B está marcado para sexta-feira (23), às 20 horas, novamente fora de casa, contra a Ponte Preta.

Veja Também