Valendo vaga na semifinal, Brasil enfrenta o Canadá no futebol feminino

É hora de decisão! A Seleção Brasileira enfrenta o Canadá nesta sexta-feira (30/7), às 5h (horário de Brasília), em busca de uma vaga nas semifinais dos Jogos

Postado em: 30-07-2021 às 00h21
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Valendo vaga na semifinal, Brasil enfrenta o Canadá no futebol feminino
Quem avançar neste duelo, que acontece na madrugada de sexta-feira, enfrenta Holanda ou Estados Unidos | Foto: Sam Robles/CBF

É hora de decisão! A Seleção Brasileira enfrenta o Canadá nesta sexta-feira (30/7), às 5h (horário de Brasília), em busca de uma vaga nas semifinais dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A partida será no Estádio de Miyagi e quem avançar vai enfrentar o time vencedor de Holanda e Estados Unidos, que reeditam a final da Copa do Mundo de 2019 pelas quartas de final.

As Guerreiras do Brasil representam uma das seleções mais tradicionais da modalidade em Jogos Olímpicos, integrando, junto a Estados Unidos e Suécia, o seleto grupo de equipes que disputaram todos os torneios da modalidade. A Canarinho tem duas medalhas de prata (Atenas 2004 e Pequim 2008) e sempre chegou ao menos às quartas. A única vez em que não passou para as semifinais foi em Londres 2012. No total, são 35 partidas disputadas em Jogos Olímpicos, com 17 vitórias, sete empates e 11 derrotas.  

Já o Canadá participou de três das seis edições anteriores dos Jogos. A primeira foi em Pequim 2008, quando chegaram às quartas e caíram para os Estados unidos. Em Londres, chegaram às semis, sendo novamente eliminadas pelas norteamericanas.

Continua após a publicidade

Brasil x Holanda – Tóquio 2020


Data:
 30 de julho (sexta-feira)

Horário: 5h (horário de Brasília)

Local: Estádio de Miyagi, Japão

Transmissão: Rede Globo, Sportv e BandSports

*Com informações da CBF

Veja Também