Com gol de volante, Goiás vence o Operário-PR na Serrinha

Postado em: 30-07-2021 às 18h05
Por: Victor Pimenta
Esmeraldino emplaca a segunda vitória consecutiva na competição e seca adversários para se manter no G4 | Foto: Afonso Cardoso

O Goiás está de volta ao G-4, mas momentaneamente. O time esmeraldino voltou a vencer no estádio Haile Pinheiro, dessa vez ao ganhar do Operário Ferroviário por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado no segundo tempo, pelo volante Rezende.

Primeiro Tempo

Um primeiro tempo bem morno, apesar do sol das 16 horas que deixava o clima mais quente. Porém, em campo o futebol foi abaixo do esperado. O Operário criou mais chances e ainda teve a grande chance de marcar em penalidade cometida por David Duarte em cima de Leandrinho. Na cobrança, Ricardo Bueno isolou. Após isso o Goiás reagiu na partida e na sequência com Alef Manga que finalizou e o goleiro espalmou ainda batendo no travessão.

O time esmeraldino começou ir para o ataque e ainda sofreu uma falta próxima a área que o árbitro mandou seguir. Alef Manga teve outra grande chance de fazer 1 a 0, mas novamente parou no goleiro. O Goiás seguiu pressionando o adversário e de cabeça Figueira teve grande chance de balançar as redes, mas o jogo ficou só nisso e encaminhou com um 0 a 0 para o intervalo.

Segundo Tempo

Mais ligados no jogo, o Goiás voltou a campo disposto a vencer a partida e com quatro minutos saiu na frente do placar. Cobrança de escanteio e a bola sobrou para Rezende que finalizou e desviou antes de balançar as redes. O time esmeraldino foi bem superior não deixando o time alvinegro chegar com perigo na defesa.

Em compensação o ataque teve uma disputa particular entre o atacante Alef Manga e o goleiro Simão. Foram quatro chances do jogador esmeraldino marcar, mas parou nas excelentes defesas do arqueiro. Quando superou o goleiro, o zagueiro do Operário impediu que a bola entrasse.

Com o resultado, o Goiás retorna momentaneamente ao G-4, já que seus adversários completam a rodada neste domingo.

Ficha Técnica:

Goiás 1×0 Operário Ferroviário

Data: 30 de julho de 2021

Horário e local: 16 horas, estádio Hailé Pinheiro

Arbitragem: Salim Fende Chavez (SP); assistentes: Fabio Rogério Baesteiro (SP) e Hermel Bruni Vani (SP); quarto árbitro: Rubens Paulo Rodrigues dos Santos (GO).

Gol: Rezende 4’2T (Goiás)

Goiás: Tadeu; Diego, David Duarte, Reynaldo, Artur; Rezende, Caio Vinícius, Miguel Figueira (Luan Dias), Élvis (Iago Mendonça); Alef Manga (Dada Belmonte) e Bruno Mezenga (Nicolas). Técnico: Marcelo Cabo.

Operário Ferroviário: Simão; Alex Silva (Rodolfo Filemon), Fábio Alemão, Reniê e Fabiano; Marcelo Santos, Rafael Chorão (Schumacher) e Leandrinho (Tibagi); Rodrigo Pimpão (Rafael Oller), Ricardo Bueno e Felipe Garcia (Felipe Garcia). Técnico: Leandro Niehues.

Compartilhe: