Com mais pontos, Willian Maranhão vê atual temporada melhor que 2020

Após realizar a melhor campanha da história na primeira divisão, o Atlético Goianiense volta a focar totalmente na Série A. Após a

Postado em: 11-08-2021 às 18h12
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Com mais pontos, Willian Maranhão vê atual temporada melhor que 2020
Desde o início da Série A de 2020 no Atlético-GO, volante vê evolução nesta temporada | Foto: Bruno Corsino/ACG

Após realizar a melhor campanha da história na primeira divisão, o Atlético Goianiense volta a focar totalmente na Série A. Após a eliminação na Sul-Americana e Copa do Brasil, o rubro-negro tem apenas a elite do futebol nacional e com isso algumas semanas livres vão aparecer, como está sendo essa antes do duelo contra o Bahia, no próximo domingo (15), às 18h15 (horário de Brasília), em Pituaçu.

Se o Atlético Goianiense conseguiu fazer uma campanha tranquila na última temporada, sem passar por sufoco contra o rebaixamento, 2021 está ainda melhor. Após 15 rodadas na temporada passado, que só foi completada em outubro por conta da paralisação devido a pandemia, o rubro-negro tinha 18 pontos e ocupava a 12ª colocação. Atualmente, o clube soma 20 pontos e está em nono lugar. A diferença que antes era de três pontos para a zona de rebaixamento, atualmente são seis.

Naquele momento da temporada passada, o Atlético Goianiense ainda dividiu atenções com a Copa do Brasil. O time goiano só foi eliminado pelo Internacional em novembro de 2020, o que aconteceu meses antes em 2021, já que neste ano não tivemos uma paralisação no calendário e a previsão é que se encerre sem a necessidade de entrar em 2022 com jogos a serem realizados.

Continua após a publicidade

No elenco do Atlético Goianiense desde o início da Série A em 2020, o volante Willian Maranhão vê uma evolução, mas com margem ainda mais promissora. “Com certeza melhor do que ano passado, porém queremos mais, não só apenas ser melhor que o ano passado, nosso time tem total condição de fazer um grande ano”, disse.

Willian Maranhão, que já disputou 62 jogos com a camisa do Atlético Goianiense nestas duas temporadas, também falou sobre o tempo livre nesta semana. Com treino em dois períodos ontem, o elenco tenta melhorar os resultados recentes, já que nos últimos oito jogos o clube conquistou apenas uma vitória.

“Importante para que possamos acertar alguns detalhes para nossa melhora dentro de campo, recuperar a parte física e técnica visando uma grande campanha no brasileiro”, completou Willian Maranhão.

Veja Também