Prestes a igualar partidas de 2020, Éder acredita em evolução pessoal

Desde a saída de Nathan Silva, que foi chamado de volta pelo Atlético-MG, Wanderson e Oliveira disputam uma vaga entre os titulares

Postado em: 12-08-2021 às 17h06
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Prestes a igualar partidas de 2020, Éder acredita em evolução pessoal
Éder disputou 33 jogos nesta temporada e marcou dois gols, a última vez que isso aconteceu foi quando defendeu o Bahia | Foto: Bruno Corsino/ACG

Desde a saída de Nathan Silva, que foi chamado de volta pelo Atlético-MG, Wanderson e Oliveira disputam uma vaga entre os titulares do Atlético Goianiense. A disputa segue acirrada por apenas uma vaga, já que o outro nome do miolo de zaga se trata de Éder, titular absoluto desde o início da Série A na temporada passada, sendo promovido naquela oportunidade por Vagner Mancini aos 11 inicial.

Na atual temporada, Éder já disputou 33 jogos e restam apenas nove para igualar os 42 da última temporada. Apesar disso, 2021 traz uma vantagem para o defensor, que foram os dois primeiros gols marcados com a camisa do Atlético Goianiense. Com 26 anos e algumas ofertas de outros clubes recusadas por parte do Atlético Goianiense, o zagueiro acredita que evoluiu desde a sua contratação, no início de 2020.

“Diferença bem grande (desde a sua contratação), eu cheguei ao clube praticamente desconhecido, como uma aposta, e hoje me sinto como peça importante no elenco. Acho que cresci na minha carreira em conjunto com o crescimento do clube no cenário nacional”, analisou o zagueiro Éder.

Continua após a publicidade

Éder foi contratado após rescindir o vínculo que tinha com o Athletico Paranaense, onde atuou em 25 partidas entre 2018 e 2019. Antes de chegar ao Atlético Goianiense, onde vive atualmente sua “fase artilheira”, em apenas um clube o defensor havia marcado dois gols em uma temporada no profissional e justamente pelo Bahia, próximo adversário do rubro-negro, neste domingo (15/8), às 18h15 (horário de Brasília), em Pituaçu.

“Vai ser mais um jogo complicado, como todos que tivemos até agora na competição. Vai ter muita disputa por espaço, jogo de transição, mas nada que nós não estejamos esperando, então é mais um jogo em que vamos buscar vencer, mesmo fora de casa”, completou Éder.

O Atlético Goianiense ocupa a nona colocação, com 20 pontos conquistados após 15 rodadas. O rubro-negro foi eliminado recentemente da Copa do Brasil e foca suas atenções agora na primeira divisão.

Veja Também