Próximos na classificação, Bahia e Atlético-GO se enfrentam em Pituaçu

Com apenas uma vitória nos últimos oito jogos, o Atlético Goianiense tenta se recuperar na Série A e tem mais um duelo

Postado em: 15-08-2021 às 07h00
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Próximos na classificação, Bahia e Atlético-GO se enfrentam em Pituaçu
Após cumprir suspensão, André Luis deve voltar ao time titular e ser uma novidade do Atlético-GO contra o Bahia | Foto: Bruno Corsino/ACG

Com apenas uma vitória nos últimos oito jogos, o Atlético Goianiense tenta se recuperar na Série A e tem mais um duelo longe de Goiânia. O rubro-negro vai visitar o Bahia, neste domingo (15/8), às 18h15 (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu, em Salvador-BA. Separados por apenas dois pontos e uma posição na tabela, antes do início da rodada, o duelo vale muito para ambos os lados, já que os donos da casa não vence há cinco jogos, contra o Juventude.

“É muito importante, pois o Bahia está dois pontos atrás de nós. Para nos distanciarmos deles e ficar mais perto do pelotão da frente, é importante vencer. Sabemos que é um jogo extremamente difícil e que vai ser decidido nos detalhes. O time do Bahia não vem bem, vem de resultados ruins e a pressão lá está grande. Mas sabemos que esses jogos são perigosos e traiçoeiros. Temos que entrar com o máximo de atenção possível, como foi contra o Ceará”, destacou o atacante Zé Roberto.

Para essa partida, o treinador Eduardo Barroca conta com o retorno de André Luis, que cumpriu suspensão na última rodada. Quem também já superou a punição é o meio-campista Marlon Freitas, mas este segue com um edema no pé esquerdo e por isso ainda não tem previsão de voltar aos gramados. O atacante paraguaio Brian Montenegro foi regularizado e se juntou ao elenco em Salvador.

Continua após a publicidade

Entre os titulares, algumas disputam deixam as possibilidades em aberto no Atlético Goianiense. No sistema defensivo, Wanderson conquistou a titularidade ao lado de Éder, sendo assim, Oliveira deve ficar apenas no banco de reservas. Na lateral, Arnaldo foi titular diante do Ceará, mas Eduardo Barroca deixou claro que a ausência de Dudu aconteceu devido a grande sequência como titular e estava desgastado fisicamente. Com uma semana em aberto para recuperar o atleta, ele deve recuperar o seu lugar entre os 11 iniciais.

Sem Marlon Freitas, Gabriel Baralhas está ganhando sequência como titular e assim deve continuar mesmo com a chegada de Matheus Barbosa. No ataque, com o retorno de André Luis, três jogadores disputam uma posição: Janderson, Ronald e Toró. O primeiro não está fazendo boas partidas, mas segue com crédito com o treinador e deve começar jogando, mas os outros dois nomes ganham cada vez mais tempo em campo e podem pintar como novidades.

Bahia

O treinador Dado Cavalcanti não vai contar com o atacante Rossi para esse duelo. O atleta recebeu o terceiro amarelo e está suspenso, quem retorna de lesão é o zagueiro Ligger e o meia Jonas, que devem ficar como opção no banco de reservas. Quem deve pintar entre os 11 iniciais é o artilheiro Gilberto, que não vive boa fase. Um dos principais nomes da equipe não marca há 40 dias, desde o duelo contra a Chapecoense.

“Momento difícil que nenhum atacante gosta de passar. O que podemos fazer por nós e por ele também é passar confiança. Todo mundo sabe da qualidade que ele tem de fazer gol. E poder ajudá-lo dentro de campo, poder servi-lo, para que ele possa rapidamente passar por essa fase e voltar a nos ajudar”, disse Rodriguinho sobre a fase de Gilberto.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Atlético-GO

Data: 15 de agosto, 2021

Horário: 18h15 (de Brasília)

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador-BA

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez (SP)

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Edson, Daniel e Lucas Mugni; Oscar Ruiz, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Wanderson, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas e João Paulo; André Luís, Janderson (Ronald ou Toró) e Zé Roberto. Técnico: Eduardo Barroca

Veja Também