Atlético-GO sai atrás, mas vira e vence o Bahia em Salvador

A sequência de apenas uma vitória em seis jogos pela Série A, se transformou em quatro jogos sem perder, com dois triunfos

Postado em: 15-08-2021 às 20h10
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Atlético-GO sai atrás, mas vira e vence o Bahia em Salvador
Gilberto marcou o gol solitário do Bahia, mas não foi o suficiente para evitar a derrota para o Atlético-GO pela Série A | Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A sequência de apenas uma vitória em seis jogos pela Série A, se transformou em quatro jogos sem perder, com dois triunfos e dois empates. Assim é modificado a visão sobre a campanha recente do Atlético Goianiense, que bateu o Bahia na noite de deste domingo (15/8), jogando no Estádio de Pituaçu, em Salvador-BA, por 2 a 1. Os gols dos visitantes foram marcados por Zé Roberto e João Paulo, enquanto Gilberto descontou para os donos da casa. Com o resultado o Dragão chega aos 23 pontos, enquanto o Esquadrão de Aço estacionou nos 18.

O treinador Eduardo Barroca contou com duas novidades entre os reservas. Foi a primeira vez que o goleiro Luan Polli e o atacante Brian Montenegro foram regularizados. Entre os titulares, o comandante não contou com André Luis, que cumpriu suspensão na última rodada, mas sentiu uma lesão no tornozelo e permaneceu em Goiânia, ele então optou por começar com uma “dobradinha” do lado direito com Dudu e Arnaldo, deixando Ronald e Toró como opções no banco.

Dentro de campo, o Atlético-GO não conseguiu produzir boas jogadas ofensivas. Com apenas uma finalização em direção ao gol em todos os 45 minutos iniciais, o rubro-negro se preocupou mais com a marcação do que com a criação. Apesar desse foco, viu os donos da casa marcarem e ainda um atacante quebrar um jejum. 

Continua após a publicidade

Na metade do primeiro tempo, em uma jogada que começou no campo de defesa, Gilberto deixou a grande área e recebeu a bola bem longe do gol de Fernando Miguel. O centroavante que não balançava as redes desde o dia 4 de julho, viu Willian Maranhão atrasado na marcação e arriscou de longe, acertando no ângulo atleticano e sem chance para o arqueiro. Depois do gol, o Atlético-GO até tentou ficar com mais posse de bola, mas que não gerou em nada perigoso até os atletas desceram para o vestiário.

No segundo tempo, o Atlético-GO voltou em um ritmo abaixo que o Bahia e viu com dois minutos Fernando Miguel fazer uma grande defesa e Rodriguinho perder uma chance clara. Desde então o ritmo melhorou com a saída de Dudu para a entrada de Toró, na sequência o Arnaldo, como lateral, cruzou na medida para Zé Roberto, que de cabeça, deixou tudo igual em Pituaçu. Foi o gol de número 14 dele, igualando a marca de 2019 quando atuava no São Bento.

Não demorou e o Atlético Goianiense conseguiu a virada. O goleiro Matheus Teixeira tentou sair jogando bonito, errou o passe e deu nos pés de João Paulo, o camisa 10 que ainda não havia marcado desde seu retorno, saiu cara a cara e tocou na saída do camisa 32. Foi a sexta vez que o meia balançou as redes com a camisa do rubro-negro nesta temporada.

O cenário a partir da virada se transformou completamente. Eduardo Barroca que começou com uma “dobradinha” pelo lado direito, se desfez, e voltou com ela pelo lado esquerdo, com Arthur Henrique e Natanael. O Bahia se mandou para o ataque, mas sofreu com falta de criatividade e não conseguiu o empate. O Atlético-GO ainda teve um gol anulado, de Zé Roberto, que estava impedido, mas a vitória foi mantida.

Na próxima rodada, o Atlético Goianiense volta a jogar em Goiânia, quando recebe a Chapecoense no próximo sábado (21). O duelo acontece no estádio Antônio Accioly, às 17h (horário de Brasília). O Bahia, por sua vez, entra em campo no mesmo dia, mas às 19h, quando visita o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS.

FICHA TÉCNICA

Bahia 1×2 Atlético-GO

Data: 15 de agosto, 2021

Horário: 18h15 (de Brasília)

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador-BA

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez (SP)

Gols: Gilberto (BAH), Zé Roberto e João Paulo(ACG)

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; Patrick, Daniel e Lucas Mugni (Oscar Ruiz); Maycon Douglas (Matheus Galdezani), Rodriguinho e Gilberto (Rodallega). Técnico: Dado Cavalcanti

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Toró) (Arthur Henrique), Wanderson, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Baralhas e João Paulo (André Lima); Arnaldo, Janderson (Ronald) e Zé Roberto (Lucão). Técnico: Eduardo Barroca

Veja Também