Com pai atleticano, Pedro Henrique se diz feliz com retorno para Goiânia

O elenco do Atlético Goianiense se reapresentou na manhã desta terça-feira (31/8), após o empate sem gols contra o Internacional no último

Postado em: 31-08-2021 às 16h41
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Com pai atleticano, Pedro Henrique se diz feliz com retorno para Goiânia
Zagueiro presenteou o pai no início do mês com uma camiseta do Atlético Goianiense, duas semanas antes de começar as negociações | Foto: Comunicação/ACG

O elenco do Atlético Goianiense se reapresentou na manhã desta terça-feira (31/8), após o empate sem gols contra o Internacional no último final de semana. Com a próxima partida apenas no dia 12 de setembro, o rubro-negro vai ter pouco menos de duas semanas para se preparar para o duelo contra o Corinthians, no estádio Antônio Accioly, e o treinador Eduardo Barroca já vai contar com um novo reforço para o sistema defensivo.

Pedro Henrique, zagueiro de 28 anos, foi regularizado e poderia ter sido relacionado para o duelo contra o Internacional, mas isso não aconteceu. Com tempo para treinar, o defensor entra na disputa para ser o companheiro de zaga de Éder, que foi alternado entre Oliveira e Wanderson, além do experiente Werley que já foi relacionado nas duas últimas partidas, mas ainda não estreou.

Goiano, Pedro Henrique foi revelado nas categorias de base do Goiás, onde ficou até deixar o clube para assinar com o Vitória de Guimarães-POR. Desde 2015 na equipe portuguesa, ele foi emprestado no começo de 2021 para o Al-Wehda, onde disputou 18 jogos e foi novamente emprestado, desta vez para o Atlético Goianiense, clube de coração do seu pai, Aldo Pereira da Silva.

Continua após a publicidade

“Acho que foi um presente de Deus. Cheguei em Portugal para me reapresentar e fazer a pré-temporada e meu pai fez aniversário dia 8 de agosto. Minha esposa me perguntou se eu iria dar um presente e eu pensei ‘meu pai só gosta de bola, o que vou dar de presente para ele?’ e eu estava longe. Foi aí que tive a ideia de dar uma camisa do Atlético-GO, já que ele é atleticano, e pedi para minha sogra comprar. Depois de duas semanas e começou a negociação com o Atlético Goianiense e ele ficou muito feliz mesmo”, revelou o novo zagueiro atleticano

“Ele gosta muito de futebol, o sonho dele quando era criança era ser jogador, mas infelizmente não conseguiu. Eu tento sempre fazer ele viver o máximo do futebol através de mim, tento sempre que ele conviva comigo em jogos e treinos, mas com a pandemia agora está complicado. Gosto que ele me acompanhe porque depois de Deus, aqui na Terra, ele é o meu maior inspirador para que possa ter realizado o sonho de ser jogador”, destacou Pedro Henrique.

Com opção de compra para o Atlético Goianiense no final do vínculo por empréstimo, Pedro Henrique se disse feliz com o retorno para Goiânia. Titular em grande parte da passagem pelo Vitória Guimarães, onde somou 164 partidas em sua passagem, o defensor admitiu que o combo “família e desejo pessoal” pesou para a decisão.

“Eu já pensava em voltar, mas não esperava que fosse tão rápido. Fico feliz por esse retorno, principalmente por minha família ser de Goiânia, meu pai é atleticano, vi uma oportunidade quando teve o interesse do Atlético-GO. Foi muito rápido e espero corresponder para retribuir a confiança que depositaram em mim”, finalizou Pedro Henrique.

Veja Também