Zenit solicita retorno de Claudinho e Malcom

O técnico Tite foi surpreendido com um comunicado do Zenit, da Rússia, solicitando o retorno imediato de Claudinho e Malcom à equipe.

Postado em: 01-09-2021 às 17h40
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Zenit solicita retorno de Claudinho e Malcom
Malcom e Claudinho retornarão mais cedo ao Zenit, que solicitou a volta dos dois pensando já no confronto contra o Chelsea, pela Champions League | Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Subiu para 12 o número de desfalques que o técnico Tite terá para os jogos contra Chile, Argentina e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Isso porque, além dos nove jogadores que atuam na Inglaterra e que não foram liberados para disputar as Eliminatórias Sul-americanas e do meio-campista Matheus Nunes, do Sporting, de Portugal, que deve servir à seleção portuguesa, Tite foi surpreendido com um comunicado do Zenit, da Rússia, solicitando o retorno imediato de Claudinho e Malcom à equipe.

O pedido do Zenit tem relação com a disputa da primeira rodada da fase de grupos da Champions League. O clube russo enfrentará o Chelsea no próximo dia 14. Retornando agora, a dupla cumpriria quarentena de 10 dias e teria condições de participar da partida na Inglaterra.

A CBF manifestou sua discordância com a atitude do Zenit e encaminhou uma reclamação formal à FIFA, anexando os documentos enviados pelo clube russo à entidade e aos atletas. Deste modo, a tendência é queTite mande a campo a seguinte escalação para o confronto contra o Chile, nesta quinta (2): Weverton, Danilo (Daniel Alves), Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Neymar, Gabigol e Matheus Cunha (Hulk).

Veja Também