Higo admite que atuação diante do CSA foi abaixo do esperado

Jogando fora de casa, o Tigre arrancou um empate diante do CSA no finalzinho da partida, disputada no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Postado em: 05-09-2021 às 16h04
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Higo admite que atuação diante do CSA foi abaixo do esperado
Segundo Higo Magalhães, a falta de “agressividade” resultou numa atuação aquém da que foi projetada para o jogo diante do CSA | Foto: Augusto Oliveira/CSA

Na última sexta-feira (3), o Vila Nova conquistou mais um ponto em sua árdua caminhada para se distanciar da zona de rebaixamento da Série B e permanecer na competição nacional em 2022. Jogando fora de casa, o Tigre arrancou um empate diante do CSA no finalzinho da partida, disputada no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Após o término do confronto, o técnico interino Higo Magalhães admitiu que a atuação de seus comandados não foi a que ele projetava e esperava para o duelo.

“Nós tínhamos uma expectativa muito grande de conseguir manter aquele nível de atuação que tivemos contra o Avaí. Mas o adversário também tem méritos. Pelo ambiente que foi criado, onde eles estavam estreando um treinador, a gente sabia que seria um jogo muito difícil. Eles (CSA) têm a qualidade deles e foram ganhando muita confiança ao longo do jogo. Não conseguimos nos encaixar, em termos de “agressividade”, para dificultarmos as ações deles. Infelizmente, não tivemos uma atuação próxima daquela (contra o Avaí). Mas no final, por termos tido coragem de buscar o resultado até o final, fomos coroados com um gol”, afirmou Higo Magalhães

Segundo Higo, a falta de “agressividade” foi um dos fatores determinantes para que sua equipe tivesse uma atuação apagada em determinados momentos da partida.

Continua após a publicidade

“Sofremos muito no primeiro tempo. Muito. E foi por falta de “agressividade”. Mas, no segundo tempo, não. Tomamos o gol muito cedo. Isso acaba dando uma desestabilizada, mas retomamos a confiança, povoamos mais o campo defensivo do adversário e passamos a duelar. O jogo é duelo. Quando você começa a duelar muito forte, você tira a confiança do adversário. E, por pouco, não saímos com a vitória”, finalizou o treinador.

Reapresentação

A próxima partida do Tigre na Série B do Campeonato Brasileiro será na sexta-feira (10), quando a equipe colorada receberá o Náutico, às 21h30, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. A preparação para o duelo começa já nesta segunda-feira (6), dia em que o elenco vilanovense se reapresenta após o empate em Alagoas.

Para o jogo contra o Timbu, Higo Magalhães terá mais duas opções para escalar o time vermelho. O meia Tiago Real e o atacante argentino Nicolás Maná foram regularizados, tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estão à disposição da comissão técnica para o jogo.
Em contrapartida, o lateral-esquerdo Willian Formiga, o volante Deivid e o atacante Pedro Júnior seguem entregues ao departamento médico e não devem ser relacionados para o confronto  válido pela 22ª rodada da Segundona.

Veja Também