Sem tempo de descanso, Goiás encara Vasco em disputa direta pelo G-4 da Série B

Três dias após a derrota no clássico para o Vila Nova, o Goiás já volta a campo nesta segunda-feira (27), dessa vez

Postado em: 27-09-2021 às 09h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Sem tempo de descanso, Goiás encara Vasco em disputa direta pelo G-4 da Série B
Esmeraldinos terão volta de atacante, mas zagueiro e volante cumprem suspensão | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

Três dias após a derrota no clássico para o Vila Nova, o Goiás já volta a campo nesta segunda-feira (27), dessa vez parar encarar um adversário direto na briga pelo acesso para a primeira divisão, o Vasco da Gama, às 20 horas, no estádio São Januário. A equipe esmeraldina que antes estava “tranquila” no G-4, pode sair do conforto em caso de derrota. Jogo contará com torcida cruzmaltina.

Goiás

Até as duas últimas rodadas, o Goiás tinha uma série invicta de dez jogos sem perder e de quebra, a melhor defesa da competição, mas isso caiu por terra após os últimos dois jogos. O mal desempenho diante do Avaí e Vila Nova geraram duas derrotas consecutivas e a gordura que a equipe esmeraldina tinha em relação aos rivais na tabela, acabou e agora a permanência na zona de classificação para a Série A corre perigo.

Continua após a publicidade

No confronto diante do Vasco da Gama, o treinador Marcelo Cabo terá mais mudanças para fazer. A equipe esmeraldina volta a não ter sua zaga titular nesta segunda-feira (27), já que David Duarte recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão automática. Com isso, Matheus Salustiano e Iago Mendonça são opções no setor defensivo.

Outra baixa no time esmeraldino é do volante Rezende. O mesmo que deixou a partida diante do Vila Nova ainda no primeiro tempo devido a uma lesão, recebeu o terceiro amarelo após o apito final e como estava pendurado, também não enfrenta o Vasco. Assim, as opções do treinador são Fellipe Bastos que vem atuando como segundo volante e também, Breno que vinha treinando separado e pode voltar a ser relacionado.

Por outro lado, o atacante Nicolas pode voltar a titularidade. Cumprindo suspensão automática no clássico devido ao terceiro amarelo, ele fica à disposição do treinador e deve voltar a ser titular, no lugar de Bruno Mezenga. Welliton que fez o gol diante do Vila Nova, pode enfim estrear fora de casa, já que as duas únicas partidas do atleta foram na Serrinha, devido a sua recuperação física para aguentar mais ritmo de jogo.

Vasco

Após quatro jogos em sequência sem vencer, o Vasco voltou a sentir o gosto da vitória ao vencer o Brusque por 1 a 0, com gol de Nenê e com isso o time entra na briga pelo acesso a Série A. Além do mais, a partida desta segunda-feira (27), terá mais de três mil torcedores presentes em São Januário para acompanhar e apoiar o time cruzmaltino.

Para o confronto diante do Goiás, o treinador Fernando Diniz não terá o lateral-direito Léo Matos, expulso na vitória sobre o Brusque. Assim, ele terá como opções Cayo Tenório, mas também Riquelme e Zeca, dois laterais-esquerdo, porém, o último jogador é destro apesar de atuar na função.

Outra opção seria uma linha com quatro jogadores defensivos, sendo três zagueiros: Ricardo Graça, Leandro Castán e Walber. Quem retorna ao time titular são: Andrey e Léo Jabá, que cumpriram suspensão e agora disputam vagas com Bruno Gomes e Gabriel Pec, respectivamente. (Especial para O Hoje)

Ficha técnica:

Vasco x Goiás

Data: 27 de setembro de 2021

Horário e local: 20 horas, estádio São Januário, Rio de Janeiro

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC); assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Helton Nunes (SC); quarto árbitro: Grazianni Macial Rocha (RJ).

Vasco: Vanderlei; Zeca, Leandro Castán, Walber (Riquelme) e Ricardo Graça; Andrey, Marquinhos Gabriel, Nenê, Morato, Jabá e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Goiás: Tadeu; Apodi, Matheus Salustiano (Iago Mendonça), Reynaldo e Hugo; Caio Vinícius, Fellipe Bastos (Breno), Diego e Elvis; Alef Manga e Nicolas. Técnico: Marcelo Cabo.

Veja Também