Ainda sem treinador, Eduardo Souza volta a comandar o Atlético-GO

Após o empate sem gols diante do Cuiabá e a saída oficializada de Eduardo Barroca, o elenco atleticano se reapresentou nesta última

Postado em: 29-09-2021 às 18h00
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Ainda sem treinador, Eduardo Souza volta a comandar o Atlético-GO
Comandando o clube entre as trocas de treinadores desde 2019, Eduardo Souza estará a frente do Atlético-GO diante do Fortaleza | Foto: Comunicação/ACG

Após o empate sem gols diante do Cuiabá e a saída oficializada de Eduardo Barroca, o elenco atleticano se reapresentou nesta última terça-feira (28/9) sob o comando de Eduardo Souza. O profissional que chegou no Atlético Goianiense em 2019 comandou a equipe em jogos oficiais em 2019, 2020 e 2021. Em seu primeiro ano de clube, esteve à frente no empate sem gols contra a Ponte Preta pela Série B, após a demissão de Wagner Lopes, na rodada seguinte Eduardo Barroca, em sua primeira passagem, assumiu o clube e confirmou o acesso para a Série A.

Em 2020, entre Campeonato Goiano e Série A, Eduardo Souza comandou o Atlético Goianiense em 14 jogos, conquistando cinco vitórias. Em 2021, foram dois duelos a frente da equipe, um deles pela Série A, quando venceu o Santos atuando na Vila Belmiro, pois Eduardo Barroca estava suspenso nesta ocasião. Ao lado de Eduardo Souza, a comissão permanente conta com João Paulo Sanches que neste ano comandou o time no estadual e conseguiu sete vitórias em sete duelos, durante o período em que Eduardo Souza havia deixado o clube, onde acabou retornando semanas depois.

“Vamos para um jogo muito difícil que é contra o Fortaleza, semifinalista da Copa do Brasil e um dos destaques do Brasileirão, fazendo uma grande campanha. É um time muito perigoso, está jogando um futebol muito leve, já começamos a estudar eles e dessa comissão técnica, já estávamos trabalhando juntos desde o começo do ano, tanto com o João Paulo Sanches, até a chegada do Jorginho e agora com o Eduardo Souza, que tinha comandado o time contra o Santos, vamos ter que montar uma estratégia muito boa. Estamos focados para voltar a vencer na competição, mesmo que não tenhamos perdido contra o Cuiabá, mas demos uma boa resposta. Sabemos que futebol é resultado e precisávamos dos três pontos, mas empatamos”, destacou o lateral-esquerdo Igor Cariús.

Continua após a publicidade

Ainda sem um nome definido como novo treinador, a parceria entre Eduardo Souza e João Paulo Sanches está garantida ao menos até este final de semana. Após enfrentar o Fortaleza, o Atlético Goianiense terá no meio da próxima semana o confronto diante do Athletico Paranaense, que vai marcar o retorno da torcida no estádio Antônio Accioly.

Veja Também