Com gol no último lance, Vila Nova empata com a Ponte Preta, fora de casa

Jogando no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães empatou com a Ponte Preta por 1 a 1.

Postado em: 02-10-2021 às 23h52
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Com gol no último lance, Vila Nova empata com a Ponte Preta, fora de casa
No Estádio Moisés Lucarelli, Ponte Preta e Vila Nova empataram por 1 a 1 | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

O Vila Nova conquistou mais um ponto importante na luta contra o rebaixamento. Jogando no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o time comandado pelo técnico interino Higo Magalhães empatou com a Ponte Preta por 1 a 1. Rafael Santos, para a Macaca, e Pedro Júnior, para o Tigre, fizeram os gols do confronto, disputado neste sábado (2).

Com o resultado, o Colorado foi aos 34 pontos, se mantendo na décima terceira colocação. O próximo compromisso da equipe goiana na competição nacional será apenas na próxima sexta-feira (8), quando enfrentará o Remo, às 19h, no OBA.

O jogo

Continua após a publicidade

O confronto disputado na cidade de Campinas, no interior do Estado de São Paulo, começou com os donos da casa pressionando o Vila Nova. A Ponte Preta foi melhor nos primeiros 20 minutos de jogo, tanto que chegou com perigo ao gol defendido por Georgemy em duas oportunidades. Ambas com o meia Camilo. A primeira, que também foi o primeiro lance de perigo no Moisés Lucarelli, aos seis. Depois, aos 17.

O Colorado conseguiu responder apenas aos 28, quando Alesson, de fora da área, resolveu arriscar e obrigou o goleiro Ygor Vinhas a se esticar todo para evitar o tento vermelho e espalmar a bola para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Rafael Donato apareceu sozinho para cabecear e mandou uma bomba, que, mais uma vez, foi defendida pelo camisa 1 da Macaca.

Os lances fizeram com que o Tigre acordasse e melhorasse seu desempenho dentro da partida. Os goianos levaram perigo a Ygor Vinhas em mais três oportunidades. Primeiro, aos 30, novamente com Alesson. Depois, quatro minutos mais tarde, com Dudu, arriscando de longe e mandando para fora. E ainda com Willian Formiga, aos 37, quando o lateral-esquerdo mandou um chute cruzado em direção à meta pontepretanta.

Na etapa complementar, dois lances de bola parada definiram o resultado do duelo. A Macaca abriu o marcador aos 19 minutos em uma cobrança de falta do lateral-esquerdo Rafael Santos, que mandou no cantinho de Georgemy. O Colorado buscou o empate até o fim e chegou até ele no minuto final. Depois de um pênalti que gerou muita discussão e muita demora, Pedro Júnior foi para a cobrança e deixou tudo igual no Moisés Lucarelli.

Ficha técnica


Ponte Preta 1×1 Vila Nova


Data: 02 de outubro de 2021


Horário: 21h


Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Gols: Rafael Santos (19’/2T) – PON; Pedro Júnior (54’/2T) – VIL

Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)


Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE)


VAR: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Ponte Preta: Ygor Vinhas; Felipe Albuquerque (Kevin), Cleylton (Fábio Sanches), Rayan e Rafael Santos; André Luiz, Marcos Júnior (Lucas Cândido) e Camilo (Thalles); Richard (Iago), João Veras e Moisés.


Técnico: Fabiano Xhá


Vila Nova: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Dudu, Deivid (Tiago Real) e Arthur Rezende (Rafael Silva); Kelvin (Diego Tavares), Clayton (Pedro Júnior) e Alesson (Nico Maná).


Técnico: Higo Magalhães

Veja Também