Planejamento e adaptação: entenda o que falta para Jefferson e João Lucas estrearem

O período de inscrições para a Série A se encerrou e o Atlético Goianiense registrou os dois últimos reforços, mas que ainda

Postado em: 05-10-2021 às 16h10
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Planejamento e adaptação: entenda o que falta para Jefferson e João Lucas estrearem
Após chegarem do Goiás, Jefferson e João Lucas ainda não estrearam com a camisa do Atlético-GO, mas estão treinando com o grupo | Foto: Bruno Corsino/ACG

O período de inscrições para a Série A se encerrou e o Atlético Goianiense registrou os dois últimos reforços, mas que ainda não estrearam. Jefferson e João Lucas, ambos chegaram do Goiás e segue o planejamento do clube para ficarem à disposição da comissão técnica do rubro-negro. O lateral-esquerdo entrou em campo pela última vez no dia 22 de junho, enquanto o atacante esteve dentro das quatro linhas no dia 11 de setembro, ambos pelo time esmeraldino.

Apesar de ser o quarto nome para a lateral-esquerda, Jefferson chega ao Atlético Goianiense, com quem assinou até 2024, com a possibilidade de brigar pela titularidade na próxima temporada. Sem pressa para estrear, o atleta é bem visto pela diretoria e comissão técnica para evoluir dentro do grupo. O atacante João Lucas após ter rescindido com o Goiás, assinou com o Dragão e começou a treinar com o restante do elenco e pode ser relacionado nas próximas rodadas.

“O Jefferson é um jogador que acompanhamos já tem muito tempo, que o clube monitorava e que tem um planejamento de presente e futuro. É um atleta que apostamos muito que vai agregar ao Atlético-GO, mas vem de um longo período de inatividade de jogo, apesar de treinar no Goiás. Ele passou por um período de adaptação, começou agora os trabalhos com bola. O João Lucas treinou pela primeira vez com o grupo nesta segunda (4/10), ele vai levar ainda um periodo para se adaptar. Vamos analisar a cada treino, a cada jogo, e sabemos que agora essas próximas semanas vamos ter menos carga de treinamento, principalmente para quem está jogando, e vamos analisando a evolução. A hora que a gente achar que eles estão aptos para estar inseridos dentro do jogo, eles vão estar, mas o processo está caminhando normalmente e esperamos utilizá-los em breve”, revelou Eduardo Souza.

Veja Também