Com três gols nos últimos oito jogos, Clayton quer ajudar o Vila Nova a se distanciar do Z4 da Série B

Autor de três dos 21 gols do Vila Nova na Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Clayton é, ao lado do zagueiro Rafael Donato e do companheiro de ataque, Alesson, um dos artilheiros do Tigre na Segundona.

Postado em: 06-10-2021 às 21h13
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Com três gols nos últimos oito jogos, Clayton quer ajudar o Vila Nova a se distanciar do Z4 da Série B
Desde que chegou ao Colorado, Clayton já atuou em 17 jogos e marcou três gols | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Autor de três dos 21 gols do Vila Nova na Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Clayton é, ao lado do zagueiro Rafael Donato e do companheiro de ataque, Alesson, um dos artilheiros do Tigre na Segundona. Além dos tentos anotados, o camisa 9 vilanovense tem também uma assistência.

Ao todo, as quatro participações diretas de Clayton nos gols marcados pela equipe comandada pelo técnico interino Higo Magalhães renderam nove pontos ao Colorado, que serviram para deixar o clube um pouco mais distante da zona de rebaixamento da competição nacional.

Titular nos últimos nove jogos, Clayton demonstra vontade em continuar ajudando seus companheiros, seja marcando gols ou dando assistências, para que o Vila Nova siga tendo bons resultados e se distancie cada vez mais do grupo que será rebaixado à terceira divisão da próxima temporada.

Continua após a publicidade

“Sei que meu papel é ajudar o Vila Nova, é fazer gols, ajudando a equipe a sair vitoriosa nos jogos. Estou tendo essa sequência e, junto dos meus companheiros, temos alcançado bons resultados, procurando estar sempre o mais longe possível da zona de rebaixamento”, disse Clayton.

Além de Clayton, outro atacante que tem ajudado o Tigre a somar pontos nos últimos jogos é o experiente Pedro Júnior, de 34 anos. De acordo com o camisa 9, o colega de ataque tem sido muito importante para ele, pois, por conta de sua experiência no futebol, tem lhe orientado bastante.

“Eu e o Pedro Júnior temos uma convivência muito boa. Por ser mais experiente, ele me passa muita coisa. E eu tento escutar, pois ele me orienta bastante. E, agora que ele voltou de lesão, tem nos ajudado, marcando gols. E isso é muito importante. Fico feliz por ele e pelo nosso momento. Isso é bom para a equipe”, conta Clayton.

Na sexta-feira (8), já pela 29ª rodada da Série B, o Colorado receberá o Remo, no OBA. Segundo Clayton, é mais um jogo que ele e seus companheiros tratarão como uma final.

“A confiança vem naturalmente, com as vitórias. Nós não estávamos conseguindo conquistar as vitórias aqui dentro do OBA. Mas, agora, já temos três vitórias como mandantes no segundo turno. E isso é muito importante para nós, pois procuramos sempre ser o mais forte possível em casa. Estamos tratando todos os jogos como se fossem finais. Então, com o mando de campo e com o apoio da nossa torcida, nos vemos muito fortes para tentar alcançar os três pontos contra o Remo, aqui no OBA”, finalizou Clayton.

Veja Também