Goiânia tropeça em casa e vê Morrinhos assumir a liderança da Divisão de Acesso

Pela quinta rodada da competição estadual, o Morrinhos venceu mais uma e tomou a ponta do Goiânia, que não conseguiu fazer valer o mando de campo e ficou apenas no empate com a Anapolina.

Postado em: 14-10-2021 às 22h48
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiânia tropeça em casa e vê Morrinhos assumir a liderança da Divisão de Acesso
No Estádio Olímpico, Goiânia e Anapolina empataram por 1 a 1 | Foto: Reprodução/FGF Tv

A Divisão de Acesso do Campeonato Goiano tem um novo líder. Pela quarta rodada da competição estadual, o Morrinhos venceu mais uma e tomou a ponta do Goiânia, que não conseguiu fazer valer o mando de campo e ficou apenas no empate com a Anapolina. No Olímpico, Galo e Rubra ficaram 1 a 1, enquanto que o Tricolor dos Pomares foi até Aparecida de Goiânia e derrotou o Aparecida por 3 a 0.

Com os resultados, o Morrinhos, agora, tem 10 pontos e é seguido pelo Goiânia, que tem oito. A Xata somou seu primeiro ponto, mas se manteve na penúltima colocação. Já o Leão segue zerado e na lanterna. Goiatuba e Inhumas folgaram na rodada.

Os jogos

Continua após a publicidade

A rodada começou às 19h30, com o confronto entre Goiânia e Anapolina, no Estádio Olímpico. Dono da casa, o Galo Carijó, que iniciou a partida na liderança da competição, foi para a cima da Rubra desde os primeiros minutos. E não demorou muito para que os donos da casa abrissem o marcador. Na marca de 19 minutos jogados, o lateral-direito Lima chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por toda a defesa da Xata, que não conseguiu afastar o perigo, e encontrou Diney, livre, que só teve o trabalho de rolar para o fundo das redes de Matheus Santillo.

Os visitantes, que vinham de duas derrotas e ainda não haviam pontuado na competição, não se abateram com o tento goianiense e começaram a buscar o empate. Que veio no finalzinho da primeira etapa, aos 39 minutos. Depois de um escanteio cobrado pelo lado direito, o sistema defensivo do Goiânia afastou mal e a bola sobrou “redondinha” para Sávio, que, da entrada da área, emendou de primeira. A finalização foi morrer no cantinho da meta defendida por Luan, que até se esticou, mas não conseguiu evitar o tento anapolino. 

Já no Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, o destaque ficou por conta do atacante Roniel, que anotou dois dos três gols da vitória do Morrinhos em cima do Aparecida, que garantiu a liderança do campeonato ao Tricolor dos Pomares. Além dele, Assuério também foi às redes.

Veja Também