Abrindo a 31ª rodada da Segundona, Vila Nova recebe o CRB, no OBA

Dois dias após o empate, fora de casa, contra o Brasil de Pelotas, o Vila Nova, do técnico interino Higo Magalhães, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Postado em: 18-10-2021 às 07h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Abrindo a 31ª rodada da Segundona, Vila Nova recebe o CRB, no OBA
Para escalar o Vila Nova diante do CRB, o técnico interino Higo Magalhães terá o retorno de três jogadores | Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Dois dias após o empate, fora de casa, contra o Brasil de Pelotas, o Vila Nova, do técnico interino Higo Magalhães, volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro. Às 20h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, abrindo a 31ª rodada da competição nacional, o Tigre encara o CRB, que segue na briga por uma das quatro vagas à Série A de 2022 e que empatou com o Guarani na última rodada.

Com uma alteração na logística do retorno à Goiânia, por conta de uma queda de energia no confronto diante do Xavante, que acabou adiando o restante da partida de sexta-feira (15) para sábado (16), o Colorado não teve tempo para se preparar para o duelo desta noite. 

Diante de tal fato e pelo adversário estar brigando na parte de cima da tabela de classificação, o comandante colorado acredita que sua equipe terá um jogo difícil pela frente, mas que tem condições de dar continuidade ao que vinha apresentando em casa, principalmente depois que os torcedores puderam retornar ao OBA.

Continua após a publicidade

“Será um jogo difícil, contra um adversário que busca o G4. Por jogarmos em casa, temos nossas ideias e nossas convicções do que podemos apresentar para o nosso torcedor. Temos algumas ideias, que eu acredito que serão bem estabelecidas dentro do jogo. É tentar recuperar os atletas, sabendo que vai ser uma dificuldade enorme. Mas o que nos resta é fazer essa partida. Nossa pontuação ainda é delicada e nós temos que tentar, com toda a energia possível, vencer o jogo”, disse Higo Magalhães.

Retornos

Para o confronto contra o Galo, Higo Magalhães poderá contar com três jogadores que tiveram de cumprir suspensão automática contra o Brasil de Pelotas. O goleiro Georgemy, o lateral-esquerdo Bruno Collaço e o atacante Pedro Júnior voltam a ficar à disposição da comissão técnica. Além disso, o arqueiro completará 50 jogos com a camisa vilanovense.

Em contrapartida, o volante Deivid e o atacante Clayton, entregues ao departamento médico do clube, devem seguir fora de combate.

Histórico

A partida desta segunda-feira (18) será a 22ª da história entre Vila Nova e CRB. Nas 21 anteriores, quem mais triunfou foi o Tigre, que levou a melhor em 10 oportunidades. O Galo saiu de campo com a vitória em seis destes jogos. Além disso, houveram outros cinco empates. No último encontro, válido pela 12ª rodada da atual edição da Série B, os alagoanos venceram por 2 a 1. A última vitória vilanovense aconteceu em 2018, pela Segundona daquela temporada.

Ficha técnica

Vila Nova x CRB

Data: 18 de outubro de 2021


Horário: 20h


Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO)

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)


Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)


VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Vila Nova: Georgemy; André Krobel, Renato, Rafael Donato, Willian Formiga (Bruno Collaço); Moacir, Dudu e Arthur Rezende; Kelvin, Rafael Silva e Alesson.


Técnico: Higo Magalhães

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei, Jean Patrick e Diego Torres; Pablo Dyego, Jajá e Nicolas Careca.

Técnico: Alan Aal

Veja Também