Após quase três meses, Marlon Freitas volta aos gramados, recebe elogios e se emociona

O Atlético Goianiense teve uma noite para ser lembrada por muito tempo pela torcida neste último domingo (17/10). A vitória, de virada,

Postado em: 18-10-2021 às 18h28
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Após quase três meses, Marlon Freitas volta aos gramados, recebe elogios e se emociona
Marlon Freitas conversando com Eduardo Souza, momentos antes de voltar aos gramados, quase três meses desde o último jogo | Foto: Bruno Corsino/ACG

O Atlético Goianiense teve uma noite para ser lembrada por muito tempo pela torcida neste último domingo (17/10). A vitória, de virada, diante do líder da Série A para encerrar um longo jejum sem triunfos como mandante, teve o retorno de Marlon Freitas como a “cereja do bolo”. O meio-campista que se lesionou diante do Santos, na 13ª rodada, voltou quase três meses depois e entrou na segunda etapa.

O duelo contra o Santos aconteceu no dia 25 de julho, na Vila Belmiro. O atleta sofreu uma lesão no pé esquerdo e precisou ficar de muleta na recuperação e assim o volante o fez. Treinando a parte física nas últimas semanas, voltou a participar das atividades com bola na última semana e então ficou à disposição do treinador Eduardo Souza, que elogiou o atleta após a volta aos gramados.

“O Marlon Freitas é um jogador que quando trouxemos dois anos atrás, nós sabíamos que era um jogador com muito potencial e ao longo do tempo isso foi aparecendo e evoluindo. Ficamos muito chateados com a lesão, além de um líder técnico dentro de campo, ele é um líder fora, que tem um entendimento do jogo. Ele trabalhou muito nesses três meses, se dedicou, ficou de muleta e só coroou o grupo. Pessoalmente eu fico muito feliz por ele, pela pessoa que ele é e ele ter retornado e nos ajudado com um grande resultado”, disse o técnico Eduardo Souza.

Continua após a publicidade

Após o fim do jogo contra o Atlético-MG, com os três pontos na conta e a felicidade da torcida, Marlon Freitas não segurou a emoção. Ainda no gramado, o volante começou a chorar e foi abraçado pelos companheiros de elenco e pela comissão do Atlético-GO. O atacante Janderson, que recebeu assistência do meio-campista para marcar o primeiro gol do Dragão, também destinou algumas palavras para o atleta.
“Todos nós sabemos que o Marlon é um grande jogador, todos estamos muito felizes pela volta dele, pois sabemos o quanto ele tem a contribuir com o grupo. Ele foi feliz em dar assistência e eu em fazer o gol. No final do jogo ele chorou, todos nós abraçamos ele e apenas nós que estávamos no dia a dia com ele, sabíamos o quanto ele queria estar em campo. Todos estamos felizes por ele e esperamos que ele possa dar sequência com o que ele sabe fazer de melhor, que é jogar futebol”, revelou Janderson.

Veja Também