Embalado no Brasileirão, Atlético-GO visita o Sport, na Arena Pernambuco

Após conquistar duas vitórias importantes como mandante, o Atlético Goianiense deixa Goiânia para um duelo direto. Assim como contra o Grêmio, o

Postado em: 31-10-2021 às 08h00
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Embalado no Brasileirão, Atlético-GO visita o Sport, na Arena Pernambuco
Sem Willian Maranhão, que está suspenso, Gabriel Baralhas retorna ao meio-campo titular do Atlético-GO | Foto: Bruno Corsino/ACG

Após conquistar duas vitórias importantes como mandante, o Atlético Goianiense deixa Goiânia para um duelo direto. Assim como contra o Grêmio, o rubro-negro enfrenta um time que está dentro da zona do rebaixamento. O adversário desta vez é o Sport, e o confronto acontece neste domingo (31/10), às 20h30 (horário de Brasília), na Arena Pernambuco. O Dragão está na nona colocação, com 37 pontos, enquanto o Leão encontra- se em 18º, com 27.

“Em vários jogos o adversário era apontado como favorito e nós conseguimos surpreender. Nós temos que estar muito conscientes do que será à partida, saber que o Sport vai vir na pressão pela vitória. Todos nós profissionais já vivemos o que o Sport está passando hoje, então temos que entender o que será o jogo e o primordial, saber respeitar o adversário, mas saber a onde podemos vencer o jogo. O mais respeitoso contra qualquer adversário foi saber onde poderíamos ganhar o jogo e onde poderíamos perder”, destacou Eduardo Souza, treinador do Atlético-GO.

O treinador Eduardo Souza vai precisar fazer ao menos uma mudança no time titular. Sem Willian Maranhão, que está suspenso pelo terceiro amarelo, Gabriel Baralhas será a novidade e vai atuar ao lado de Marlon Freitas no meio-campo atleticano. A outra dúvida fica no ataque, sobre a utilização ou não do atacante Ronald, de 20 anos, que está na sua maior sequência entre os 11 na primeira divisão, já que começou jogando nos últimos sete duelos.

Continua após a publicidade

O jovem atacante vem sofrendo com as cargas excessivas de jogos e está sendo preservado de alguns momentos dos treinamentos, principalmente as atividades que são consideradas “repetitivas”. Ronald deixou mais cedo o treinamento desta última quinta-feira (28), trabalhou sozinho em um primeiro momento nesta sexta (29) e depois se juntou ao elenco reserva para a parte final. Quem esteve em seu lugar nos titulares foi João Paulo, que perdeu a titularidade na partida contra o Atlético-MG, quando não participou do último treino por chegar atrasado e fez o trabalho horas depois, sozinho no CT.

Duas novidades ficam no banco de reservas. Após passarem pela transição e treinaram com bola ao longo da semana, Dudu e Matheus Barbosa voltam a integrar a lista de relacionados e ficam como opções para Eduardo Souza. No caso do lateral, era o titular até voltar a lesionar, mas viu as boas atuações de Arnaldo que acirraram a disputa entre ambos. O meio-campista não chegou a ter uma sequência entre os 11 e com o retorno de Marlon Freitas, ele tem mais um concorrente por uma vaga.

No primeiro turno, no estádio Antônio Accioly, o Atlético-GO já vivia seu longo jejum como mandante. Na 10ª rodada, os clubes empataram em 1 a 1, com os gols sendo marcados por Arthur Gomes, que não está mais no time goiano e foi liberado para assinar com o Estoril, de Portugal, e Marcão Silva, ex-atleta do Dragão, a favor dos pernambucanos.

Sport

A equipe pernambucana chega para enfrentar o Atlético-GO em um momento conturbado na temporada. Sem vencer há quatro jogos, com três derrotas e um empate, o Sport atuou neste meio de semana pela Série A, em duelo antecipado da 34ª rodada, e foi superado pelo RB Bragantino, fora de casa. 

O Leão está dentro da zona do rebaixamento há 16 rodadas, ultrapassando o número de vezes que ficou no Z4 na última vez que caiu para a segunda divisão, em 2018, foram 15 vezes. Para chegar ao “número mágico” de 45 pontos, o Sport  precisa de mais seis vitórias, ou cinco vitórias e três empates, nos nove jogos que lhe restam. A pontuação que sela a permanência pode ser menor, variando nos últimos cinco anos abaixo da projeção.

FICHA TÉCNICA

Sport x Atlético-GO

Data: 31 de outubro, 2021

Horário: 20h30 (de Brasília)

Local: Arena do Pernambuco, em Recife-PE

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa/SP)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

VAR: Vinicius Furlan (SP)

Sport: Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Chico; Marcão, José Welison, Gustavo Oliveira e Luciano Juba; Leandro Barcia (Paulinho Moccelín) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín

Atlético-GO: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Baralhas, Marlon Freitas e André Luis; João Paulo (Ronald), Janderson e Zé Roberto. Técnico: Eduardo Souza

Veja Também