Equipes da NBA lançam uniformes comemorativos

Além dos uniformes, a NBA lançou também “NBA Diamond Album”, um vídeo que conta a história da liga e de cada time, mostrando o uniforme da NBA por trás de cada momento icônico do campeonato.

Postado em: 02-11-2021 às 09h00
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Equipes da NBA lançam uniformes comemorativos
Em comemoração aos 75 anos da NBA, as 30 franquias da liga apresentaram seus novos uniformes "City Edition" | Foto: NBA

No dia em que a NBA comemorou 75 anos do primeiro jogo de sua história, entre New York Knicks e Toronto Huskies, na cidade de Toronto, no Canadá, a maior liga de basquete do mundo lançou os 30 uniformes da coleção “City Edition” que serão usados ao longo da temporada 2021-22.

Com designs inovadores, os modelos homenageiam e fazem referência a momentos especiais do passado das franquias. Equipes como Los Angeles Lakers, Chicago Bulls e Houston Rockets foram fiéis a antigos uniformes que já utilizaram ao longo de suas histórias. Outros times, como é o caso do Miami Heat, optaram por homenagear suas cidades ou pontos das mesmas. Assinados pela Nike, os produtos ainda não se encontram à venda no Brasil.

Além dos uniformes, a NBA lançou também “NBA Diamond Album”, um vídeo que conta a história da liga e de cada time, mostrando o uniforme da NBA por trás de cada momento icônico do campeonato. A trilha sonora do material foi gravada por Quantrelle.

Veja Também