Corumbaíba sai atrás do placar, mas com dois gols de Teves, empatam diante do Cruzeiro/Macaíba

O Corumbaíba voltou às quadras nesta quinta-feira (18) e ficou somente no empate diante do Cruzeiro/Macaíba-RN em 2 a 2, pela terceira

Postado em: 18-11-2021 às 16h13
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Corumbaíba sai atrás do placar, mas com dois gols de Teves, empatam diante do Cruzeiro/Macaíba
Pivô fez uma excelente partida e assumiu a artilharia com a camisa do CEC | foto: Reprodução CBFS

O Corumbaíba voltou às quadras nesta quinta-feira (18) e ficou somente no empate diante do Cruzeiro/Macaíba-RN em 2 a 2, pela terceira rodada da Taça Brasil de Futsal, disputada em São Luís, Maranhão. O CEC chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas com dois gols de Teves, a equipe segue na briga para chegar à grande final da competição nacional.

Primeiro Tempo

O Corumbaíba não conseguiu impor seu ritmo nos minutos iniciais como nos dois últimos jogos e acabou sofrendo mais com a pressão do Cruzeiro/Macaíba. Parmalat foi quem teve a primeira grande chance para o CEC, mas mandou para fora. O time potiguar veio com uma força coletiva e comandados em quadra por Levy, chegaram então ao primeiro gol. O pivô que havia tentado duas vezes e Ari também em jogada individual aproximaram do gol, mas foi com Darlan, que após uma bela descida, o camisa 9 recebeu e cara a cara com Alencar, bateu no cantinho, colocando 1 a 0 no placar.

Continua após a publicidade

Melhores na partida, o Cruzeiro/Macaíba não demorou para ampliar. Em cobrança de escanteio, Paulo Victor de longe mandou um torpedo, que acabou desviando no caminho e enganando Alencar antes de morrer no fundo das redes. Foi da mesma forma que o Corumbaíba diminuiu o placar. Após bela finalização de Thiaguinho, a defesa tirou para escanteio. O ala mesmo quem cobrou e rasteiro para Teves que com toda sua experiência, de chapa, mandou no canto, acertando as duas traves antes de entrar. No final do primeiro tempo, Alencar ainda fez duas grandes defesas impedindo o time potiguar ampliar.

Segundo Tempo

Buscando a virada, o Corumbaíba retornou para o segundo tempo com fome de bola e com a blitz na área do Cruzeiro. Com menos de dois minutos, Thiago Nunes e Leozinho tiveram grandes chances mas pararam em David. O goleiro que teve uma disputa particular com o ala camisa 4 e não o deixou marcar. Em uma disputa cara-a-cara, melhor para o camisa 1 do time potiguar. Alencar que não somente fez excelentes defesas, também buscou atacar e quase fez em finalização de longe.

O Corumbaíba buscou de todas as formas o resultado, até que em uma cobrança de escanteio, a bola bateu na mão de Paulo Victor e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, o experiente Teves cobrou no alto sem chances para David, igualando o placar. O camisa 20 quase virou em cobrança de falta. Nos minutos finais, ataque e contra-ataque para os dois lados que já tinham feito cinco faltas cada. No final, Ari desperdiçou uma grande chance para o Cruzeiro. Assim, terminando o confronto em 2 a 2, e um ponto para cada equipe.

Próxima partida

A equipe goiana descansa mais um pouco e volta as quadras já nesta sexta-feira (19), quando enfrentam o São José-AP, às 16 horas, no ginásio APCEF. A partida é válida pela quarta rodada da Taça Brasil da 2ª Divisão.

Veja Também