Pressionado e com possíveis mudanças, Atlético-GO recebe o Ceará no Accioly

Sem saber o que é vencer nos últimos quatro jogos, onde somou duas derrotas e dois empates, o Atlético Goianiense chega pressionado

Postado em: 20-11-2021 às 07h30
Por: Felipe André
Imagem Ilustrando a Notícia: Pressionado e com possíveis mudanças, Atlético-GO recebe o Ceará no Accioly
Ainda sem vencer desde o retorno ao Atlético-GO, Marcelo Cabo e elenco receberam a visita da torcida no último treino | Foto: Bruno Corsino/ACG

Sem saber o que é vencer nos últimos quatro jogos, onde somou duas derrotas e dois empates, o Atlético Goianiense chega pressionado para a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro tem o Ceará pela frente na noite deste sábado (20), no estádio Antônio Accioly, com o duelo marcado para às 21h (horário de Brasília). O Dragão está na 16ª colocação, o primeiro fora da zona do rebaixamento, com 39 pontos, enquanto o Vozão possui 45 e está em 10º.

“Temos que entender a equipe que vem jogar, pois o Ceará está com alguns desfalques importantes. Vamos procurar entender como vem jogar a equipe deles, que tem um perfil de individualidade parecido como foi contra o Santos, que é um time que tem atletas com características de enfrentamento, do um contra um, de drible, velocidade e que jogava de maneira mais reativa. É mais ou menos aquela ideia que tivemos contra eles, estudar as características de cada atleta e setorizar um coletivo muito forte para bloquear a equipe que é bem treinada pelo Tiago Nunes”, destacou Marcelo Cabo antes do confronto. 

Dentro de campo, no CT do Dragão, a equipe principal não foi posicionada. Com um alto desgaste físico, os titulares da partida contra o América-MG fizeram um trabalho leve no gramado, enquanto os reservas e não relacionados estiveram em uma atividade com campo reduzido. Sem definir os onze iniciais, Marcelo Cabo deixa dúvida em ao menos dois setores da equipe para enfrentar o Ceará.

Continua após a publicidade

No sistema defensivo, Jefferson foi elogiado pelas duas últimas partidas e o desgaste físico que Igor Cariús vem sofrendo, pode indicar uma mudança na lateral. Do outro lado, apesar da titularidade recente de Arnaldo, Dudu deve permanecer entre os onze após também ser elogiado por Marcelo Cabo. No ataque, André Luis retorna e pode ocupar a vaga de Ronald no ataque, mas foi utilizado como um camisa 10 em outras oportunidades e com isso também disputa com João Paulo. Brian Montenegro e Janderson devem permanecer no setor ofensivo.

No primeiro turno, em duelo realizado na Arena Castelão, as duas equipes não saíram do zero a zero. Em relação a comissão técnica, ambos os times trocaram de treinadores. Enquanto Eduardo Barroca era o comandante do Atlético-GO, Guto Ferreira estava à frente do Ceará.

Ceará

Após uma goleada no clássico contra o Fortaleza, o Ceará chega com desfalques importantes para enfrentar o Atlético-GO. O treinador Tiago Nunes não vai contar, entre ausências por cartão amarelo e por lesão, com: Luiz Otávio, João Ricardo, Fabinho, Mendoza, Erick e Buiú. O meio-campista Vina não participou do último treino, na sexta-feira, mas se apresenta no dia do jogo, pois se tornou pai e foi liberado pela diretoria para acompanhar o nascimento do pequeno Enrico.

“Seja bem vindo meu filho Enrico! Obrigado Jesus por essa benção em minha vida! Sou seu fã Caroline, nossa guerreira! Vamo que vamo!”, publicou o meio-campista Vina nas redes sociais. No clássico contra o Fortaleza, o atleta marcou três gols.

FICHA TÉCNICA

Atlético-GO x Ceará

Data: 20 de novembro, 2021

Horário: 21h (de Brasília)

Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa/SC) e Alex dos Santos (SC)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (Var-Fifa/SC)

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique e Jefferson (Igor Cariús); Willian Maranhão, Marlon Freitas e João Paulo; André Luis (Ronald), Janderson e Brian Montenegro. Técnico: Marcelo Cabo

Ceará: Richard; Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Marlon e Fernando Sobral; Rick, Vina e Lima; Jael. Técnico: Tiago Nunes

Veja Também