Gláuber Ramos analisa possíveis reforços visando a temporada 2022: “Temos em mente alguns nomes”

Chegou ao fim a temporada 2021 do Goiás e com ela terminando com um empate diante do Brusque em 2 a 2,

Postado em: 29-11-2021 às 07h57
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Gláuber Ramos analisa possíveis reforços visando a temporada 2022: “Temos em mente alguns nomes”
Treinador termina campanha na Série B invicto e ajudará diretoria na busca por atletas visando Série A | foto: Afonso Cardoso

Chegou ao fim a temporada 2021 do Goiás e com ela terminando com um empate diante do Brusque em 2 a 2, neste domingo (28), no estádio Hailé Pinheiro. O jogo teve a todo momento o apoio e a festa da torcida esmeraldina, antes, durante e após o apito final em que teve invasão no campo dos torcedores para comemorar o retorno à elite do Brasileiro.

Apesar de chegar no fim do campeonato, o Goiás já está no mercado buscando nomes para reforçar ainda mais a equipe em 2022. O clube que durante essa semana assegurou a permanência de alguns jogadores para a próxima temporada, também está correndo por fora para contratar novos atletas já no início do ano que entrará.

“Já estávamos planejando algumas coisas. Nós sabemos que a Série A é uma competição extremamente diferente. Lógico que iremos precisar de alguns reforços, mas a base tem que ser mantida, não podemos iniciar do zero visando uma boa participação na Série A. com calma e estudando alguns nomes que nós já temos em mente, alguns nomes que o Harlei e o presidente já tem, vamos estudando para formar uma grande equipe e que possamos fazer uma excelente Série A com tudo aquilo que a nossa torcida merece”, disse Gláuber Ramos.

Continua após a publicidade

Após a demissão de Marcelo Cabo, a diretoria confiou no trabalho de Gláuber Ramos na reta final da Série B e acertaram em cheio. O treinador que então estava apenas de auxiliar terminou a temporada pelo clube invicto, sendo sete partidas, com quatro vitórias, três empates e de quebra, terminando em segundo lugar na Série B. Pensando em 2022 caso o Goiás o efetive, ele falou.

“Eu já sou treinador permanente do clube. Virando ou não principal é indiferente, porque já sou do clube e fico muito feliz com o apoio dos torcedores e tenho recebido muito apoio do nosso presidente, da diretoria e dos próprios atletas e costumo dizer que faltava mais mostrar o trabalho para a imprensa e para a torcida, porque quem está comigo no dia-a-dia, sabe do meu potencial. Sabemos que o treinador de futebol ele não é técnico interino. Em qualquer clube que ele está jogando e se não conseguir as vitórias e os resultados, ele troca”, ressaltou o treinador.

Devido a pandemia e a crise financeira no início do ano, o Goiás mudou totalmente seu elenco da temporada 2020 para 2021, iniciando com praticamente sua base na disputa do Goiano. Agora com um planejamento e com parte da base dos jogadores que jogaram a Série B, a tendência é que comecem o ano com mais entrosamento visando o Goianão.

“Tudo começa com uma base. A base forte, uma base confiante, que demonstrou nos momentos difíceis consegue superar, que nos momentos felizes não se exalta. Então é uma base consistente e que tem tudo para fazer o melhor desde o início do ano. Nós acreditamos que essa base é uma base que dará muitas alegrias a torcida esmeraldina, mais do que conseguimos encerrar o ano e sofremos bastante no início, mas encerramos o ano muito bem. Esperamos que iniciemos o ano que vem bem e que possamos fazer um excelente campeonato goiano, uma excelente Copa do Brasil e um excelente Brasileiro”, concluiu o técnico esmeraldino.

A equipe agora só volta a campo no dia 26 de janeiro, quando estreiam no Goianão diante do Grêmio Anápolis, às 20h30, no estádio Jonas Duarte.

Veja Também