Sete atletas do Goiás emprestados à Aparecidense encerram a temporada campeões da Série D

A Aparecidense foi campeã inédita do Campeonato Brasileiro da Série D no último sábado (13), ao segurar a vantagem conquistada no primeiro

Postado em: 01-12-2021 às 10h07
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Sete atletas do Goiás emprestados à Aparecidense encerram a temporada campeões da Série D
Campeões pela Aparecidense, jovens participaram diretamente de quinze gols em trinta e um feitos na competição | foto: Nicolle Mendes / Aparecidense

A Aparecidense foi campeã inédita do Campeonato Brasileiro da Série D no último sábado (13), ao segurar a vantagem conquistada no primeiro jogo e empatar diante da Campinense em 1 a 1, no estádio Aníbal Batista de Toledo.

O clube goiano que passou por problemas financeiros da Série D de 2020 para a de 2021, recorreu a buscar jovens emprestados, sendo sete deles provenientes do Goiás que ajudaram muito nesta conquista inédita da história do clube. O zagueiro Vanderley, os laterais Rodrigues e Gustavinho, o volante Filipe Trindade, o meia Flávio Henrique e os atacantes Samuel e Pedro Marinho participaram diretamente de quinze gols dos trinta e um feitos na competição, sendo sete gols marcados pelos atletas, além de oito assistências feitas pelos mesmos.

Dos sete jogadores emprestados pelo Goiás, seis encerram o vínculo com o clube esmeraldino no final de dezembro e podem permanecer na Aparecidense na temporada de 2022, quando disputarão o Goiano, a Copa do Brasil e agora a Série C. Confira a trajetória de cada um na conquista do clube na Série D.

Continua após a publicidade

Vanderley (zagueiro, 21 anos): O jovem jogador era capitão do time sub-20 esmeraldino até chegar por empréstimo junto à Aparecidense. Sem muitas oportunidades no Goiás, Vanderley chegou ao time de Thiago Carvalho como opção para o banco, mas soube aproveitar cada oportunidade quando acionado. Dos dez  jogos pela Cidinha, nove foram como titular, sendo os dois nas duas decisões da equipe no título. O zagueiro termina a temporada invicto na Cidinha. Em sua estreia pela Aparecidense, fez o gol na vitória sobre o União Rondonópolis por 2 a 0. Seu contrato com o Goiás acaba em dezembro de 2021 e ele tem chances de permanecer na Cidinha para a Série C de 2022.

Gabriel Rodrigues (lateral-esquerdo, 21 anos): Quem mais atuou pela Aparecidense dos emprestados. Pelo segundo ano consecutivo, segue vestindo as cores da Cidinha na Série D, agora com o acesso inédito no currículo. Um dos homens de confiança do treinador Thiago Carvalho, perdeu apenas três dos vinte e dois jogos na atual temporada pela Cidinha. Foram quatro assistências, uma em especial para Wesley Matos na vitória sobre o Cianorte por 1 a 0. O lateral ainda fez gol, na vitória sobre o Porto Velho. Seu contrato com o Goiás é até dezembro de 2022, mas se depender da vontade dele, ele permanece para a Série C de 2022.

Gustavinho (lateral-esquerdo, 21 anos): O jogador chegou ao clube para disputar posição com o seu companheiro Rodrigues, mas também por jogar adiantado de ponta, por conta de seu poder ofensivo qual Thiago Carvalho preza, Gustavinho fez então seis partidas pela Aparecidense na Série D. Sua partida de destaque foi a vitória sobre a Caldense por 3 a 1, nas oitavas, quando o jovem deu duas assistências na partida e eleito o melhor do jogo. Sua permanência no clube ainda é incerta. Ele tem contrato com o Goiás até dezembro de 2021.

Filipe Trindade (volante, 22 anos): o que menos teve chances entre os emprestados, afinal, sua posição na Aparecidense é a mais difícil de ser conquistada. Isso porque Trindade compete com Bruno Henrique e Rodriguinho, os dois titulares absolutos do treinador desde a última temporada. Filipe também sofreu com pequenas lesões que o tiraram dos gramados por um tempo. Foram seis partidas pela Cidinha em 2021 e seu contrato com o Goiás se encerra em dezembro. O jogador não deve permanecer, por não fazer parte dos planos de Thiago Carvalho, visando a temporada 2022.

Flávio Henrique (meia, 22 anos): Meia de criação, Flávio Henrique foi mais utilizado na função de segundo volante e se saiu muito bem quando acionado. Pelo segundo empréstimo consecutivo, o jogador mostrou amadurecimento em relação a última temporada e agradou o treinador e sua comissão. Foram catorze jogos pela Aparecidense, sendo oito vitórias. Seu contrato com o Goiás termina em dezembro de 2021 e o jogador não deve ser procurado para ficar na Cidinha em 2022.

Pedro Marinho (atacante, 21 anos): Depois de Rodrigues, o atacante é quem mais jogou pela Aparecidense dos jogadores emprestados, sendo vinte  ao todo. Em sua estreia pelo clube, titular e gol na vitória sobre o Nova Mutum por 3 a 1. Marinho foi bastante utilizado como arma no segundo tempo e na goleada sobre o Goianésia, ele entrou na partida e contribuiu com duas assistências para Samuel marcar nas duas oportunidades. Seu contrato com o Goiás é até dezembro de 2021 e sua permanência para a temporada de 2022 ainda é incerta. Segundo seu empresário, estão sendo analisado outras propostas.

Samuel (atacante, 22 anos): O jogador chegou durante a fase de grupos e só contribuiu ainda mais com seu bom futebol, raça e ousadia em campo. Em sua estreia, dois gols com duas assistências de Marinho. Foram nove jogos pela Aparecidense e é o décimo segundo jogador de Thiago Carvalho. Na primeira semifinal diante do ABC, foi autor do gol que fechou o placar em 4 a 2 e no último sábado (13), ele voltou a se destacar, sendo o autor do gol de empate diante da Campinense, que decretou o título inédito na história do clube. Seu contrato com o Goiás se encerra em dezembro de 2021, mas ele não fica na Aparecidense para a temporada 2022.

Veja Também