Vila Nova divulga pré-lista para a Copinha

Um dos quatro representantes do Estado de Goiás na disputa do torneio, o Vila Nova divulgou, no início da semana, uma pré-lista de atletas para serem utilizados no campeonato.

Postado em: 02-12-2021 às 20h13
Por: Breno Modesto
Imagem Ilustrando a Notícia: Vila Nova divulga pré-lista para a Copinha
Inicialmente, o Tigre relacionou 30 nomes para a Copa São Paulo | Foto: Heber Gomes

Restando poucos dias para o início da Copa São Paulo, conhecida popularmente como “Copinha”, os clubes goianos começam a se movimentar para a competição. Um dos quatro representantes do Estado de Goiás na disputa do torneio, o Vila Nova divulgou, no início da semana, uma pré-lista de atletas para serem utilizados no campeonato.

No documento, o Tigre, atual vice-campeão estadual da categoria sub-20, que é a mesma da Copinha, listou 30 nomes. Destes, 20 viajarão para a cidade que será sede do grupo do Colorado e que, assim como os adversários do time vilanovense, não foram divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O restante elenco vermelho ficará em Goiânia, aguardando alguma necessidade de troca entre os garotos relacionados.

Dentre os eleitos pelo técnico Kássio Fernando, estão alguns jogadores que, em algum momento da temporada, fizeram parte do elenco profissional do clube, como o atacante Guilherme Pires, autor de um dos gols marcados pelo Vila Nova na atual edição da Copa Verde, e do volante Gustavo Assunção, que também foi titular em duas partidas da competição regional. 

Continua após a publicidade

A última vez que o Tigre disputou a Copa São Paulo foi na temporada de 2020, já que, em 2021, a Federação Paulista de Futebol (FPF), por conta dos altos casos de Covid-19 no início do ano, optou pelo cancelamento do campeonato. Em sua participação mais recente, o Colorado não passou da primeira fase. Num grupo que tinha Taboão da Serra, CRB e Inter de Limeira, o Vila Nova foi apenas o terceiro e voltou mais cedo para casa.

Veja Também