Rafael Thyere desperta interesse do Goiás, mas pedida salarial afasta acerto de zagueiro com o clube

O Goiás encontra dificuldades para reforçar seu sistema defensivo que perdeu muito após o fim da Série B. A equipe que busca

Postado em: 29-12-2021 às 18h00
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Rafael Thyere desperta interesse do Goiás, mas pedida salarial afasta acerto de zagueiro com o clube
Zagueiro foi titular absoluto do Sport na Série A, tendo a quinta defesa menos vazada | foto: Marlon Costa / Sport

O Goiás encontra dificuldades para reforçar seu sistema defensivo que perdeu muito após o fim da Série B. A equipe que busca jogadores que se encaixem no orçamento do clube tem descartado a vinda de muitos zagueiros e pode começar o Goianão com atletas de sua base.

Recentemente, a equipe esmeraldina procurou saber do zagueiro Rafael Thyere, que estava no Sport na campanha da Série A. O jogador de 28 anos, foi revelado nas categorias de base do Grêmio e atuou na Chapecoense antes de chegar ao clube recifense, onde está desde 2019. Já são noventa e seis jogos e três gols marcados pela equipe rubro-negra.

Na temporada 2021, se firmou na defesa rubro-negra, sendo titular absoluto na campanha da Série A, em que atuou em trinta e duas partidas. Apesar da queda do clube rubro-negro para a Série B, a defesa pernambucana foi o ponto forte da equipe tendo como zagueiros Sabino e o próprio Rafael Thyere.

Continua após a publicidade

O Sport sofreu trinta e sete gols na competição e somente quatro equipes levaram menos gols que a equipe, no caso do campeão Atlético Mineiro e do vice-campeão Flamengo, além do Corinthians e do Atlético Goianiense. América Mineiro e Cuiabá sofreram também o mesmo número de gols.

Após perder David Duarte de graça para o Fluminense e Reynaldo que não deve permanecer no clube em 2022, Rafael Thyere despertou interesse na equipe esmeraldina, mas esbarrou na pedida salarial do jogador, que não se encaixou no que a diretoria estava disposta a oferecer. Recentemente, o dirigente Harlei Menezes descartou os retornos de Rafael Vaz e Ernando e negou a vinda de Leandro Castán.

Até o momento, o Goiás tem para sua zaga em 2022, Iago Mendonça, prata da casa e Caetano, que está próximo de ser anunciado pela equipe esmeraldina. Além dos dois jogadores, podem completar Antônio Júnior, Jackson, Lucca Costa, Iverton e Caio Mendes, todos integram o time Sub-20 e representarão o clube na disputa da Copa São Paulo, que se inicia no começo de janeiro.

Veja Também