Goiás Vôlei é dominado pela APAN/Eleva e estreia com derrota no returno da Superliga

O Goiás Vôlei foi derrotado pela APAN/Eleva por 3 sets a  0, parciais de 25/13, 25/16 e 25/22, na noite de sábado

Postado em: 16-01-2022 às 12h29
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Goiás Vôlei é dominado pela APAN/Eleva e estreia com derrota no returno da Superliga
Goiás Vôlei é derrotado pela APAN/Eleva e se complica na luta pela permanência na Superliga | Foto: Tathy Serbêto/Goiás Vôlei

O Goiás Vôlei foi derrotado pela APAN/Eleva por 3 sets a  0, parciais de 25/13, 25/16 e 25/22, na noite de sábado (15) e se complicou na luta pela permanência na Elite. 

O confronto válido pela segunda rodada do returno foi disputado no Ginásio Rio Vermelho, em Goiânia, com 1h20 de duração. O ponteiro Vitor Baesso, da APAN/Eleva, foi o maior pontuador da noite, com 17 pontos (16 de ataque e um de bloqueio). De quebra, levou para casa o Troféu Viva Vôlei.

Com esse resultado, o Goiás Vôlei segue na 11ª posição com 6 pontos conquistados e duas vitórias em 12 jogos disputados. Enquanto, a APAN/Eleva voltou ao G-4 da Superliga com 24 pontos ganhos e oito vitórias em 13 partidas jogadas.

Continua após a publicidade

Bronca com a arbitragem

Após a partida, o capitão esmeraldino Vini Mendes desabafou acerca de algumas decisões da arbitragem de Weslan Sampaio Valim e Fabrício Pereira Feliciano.

“A questão da arbitragem é muito difícil quando não se tem o vídeo check. Sabemos que o voleibol, hoje em dia, é de uma velocidade impressionante. Tivemos alguns lances duvidosos e para solucionar esses problemas que já são eternos no voleibol, só o vídeo check para tirar isso daí, pois vimos que é a solução para a gente”, disse o central.

Ao avaliar a atuação do Goiás na partida, o técnico Marcos Henrique, o Marcão, preferiu não comentar sobre algumas decisões da arbitragem que causaram revolta nos atletas dentro de quadra. No entanto, o treinador esmeraldino demonstrou preocupação com a queda de rendimento da equipe dentro de quadra.

“A nossa equipe jogou muito mal, principalmente em alguns lances que definem, como o saque (13 erros) e o ataque (12 erros), e isso faz diferença no resultado final do set e da partida. Eu só fiquei triste por conta do placar, porque tivemos momentos devagar no começo do set e depois buscamos, dando indício de que o jogo ficaria interessante, não que seria fácil. Mas, o resultado foi mérito do adversário”, avaliou.

Próximo jogo

No próximo sábado (22), o Goiás Vôlei fará um confronto direto com o Brasília Vôlei, na luta pela permanência na Superliga A. O duelo válido pela 3ª rodada do returno, inicia às 19 horas no Ginásio Sesi Taguatinga, em Taguatinga-DF.

Veja Também