Grêmio Anápolis encaminha o empréstimo de jogadores de Caldense e Vila Nova

Após anunciar a chegada do goleiro Alexandre Cajuru e do lateral-direito Léo Simas, o Grêmio Anápolis voltou ao mercado para encaminhar a

Postado em: 19-01-2022 às 20h20
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Grêmio Anápolis encaminha o empréstimo de jogadores de Caldense e Vila Nova
Volante Lucas Silva estava atuando na última temporada pela Caldense, na disputa da Série D | foto: Arquivo Pessoal

Após anunciar a chegada do goleiro Alexandre Cajuru e do lateral-direito Léo Simas, o Grêmio Anápolis voltou ao mercado para encaminhar a chegada de mais dois atletas antes mesmo do início do Campeonato Goiano. Tratam-se do volante Lucas Silva e do atacante Anderson Leonardo.

Lucas Silva

Natural de Campinas (SP), o volante se profissionalizou no Bragantino e jogou por XV  de Piracicaba e Grêmio Osasco antes de chegar na Caldense, onde atua desde 2019. Após dois anos pelo clube mineiro, o jogador de somente 22 anos se destacou e chamou a atenção do Vitória-BA, onde foi emprestado para a disputa do Brasileiro de Aspirantes.

Continua após a publicidade

Após o fim da competição, Lucas Silva retornou para a Caldense para a disputa da reta final da Série D. Na temporada, o volante jogou dezesseis partidas e deu uma assistência defendendo as cores do time mineiro. Ele chega emprestado ao Grêmio Anápolis a princípio somente até o final do estadual. Ele já foi regularizado e pode estrear pela Raposa na próxima semana.

Anderson Leonardo

Natural de Belo Jardim (PE), o atacante foi revelado nas categorias de base do Belo Jardim-PE, onde estreou no profissional com apenas 17 anos. Logo chamou a atenção do Vila Nova, onde o trouxe para suas categorias de base, atuando por dois anos. Seu grande destaque com a camisa colorada foi na campanha do vice-campeonato do Brasileiro de Aspirantes, onde Anderson marcou cinco gols em dezessete partidas em que disputou.

Na última temporada, o atacante de 20 anos foi emprestado ao Corinthians para integrar o Sub-20 e em dezoito jogos defendendo as cores do time paulista marcou dois gols. Assim como o volante Éder Monteiro, o jogador chega emprestado no Grêmio Anápolis com potencial de vende para o futebol português. Ele já foi regularizado e pode estrear na próxima semana com a camisa da Raposa.

Também no BID

Além dos dois contratados, outros dois jogadores apareceram no BID com o contrato vinculado ao Grêmio Anápolis. O primeiro foi o zagueiro David Santos, que recentemente foi emprestado ao Felgueiras 1932, time da Terceira Divisão de Portugal. O outro trata-se do lateral-direito Léo Simas, recém-contratado pela Raposa para a disputa do Goianão.

Veja Também