Felipe Meligeni recebe o último convite para a chave principal do Rio Open 2022

O Rio Open confirmou nesta quinta-feira (03) o terceiro e último convite para a chave principal de simples do maior torneio de

Postado em: 04-02-2022 às 10h41
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Felipe Meligeni recebe o último convite para a chave principal do Rio Open 2022
Ele é o segundo brasileiro na disputa do maior torneio da América do Sul, ao lado de Thiago Monteiro | Foto: Divulgação/Fotojump

O Rio Open confirmou nesta quinta-feira (03) o terceiro e último convite para a chave principal de simples do maior torneio de tênis da América do Sul, que acontecerá de 12 a 20 de fevereiro no Jockey Clube Brasileiro, para Felipe Meligeni. Ele se junta a Thiago Monteiro e a Juan Martin del Potro como os convidados da edição 2022.

Atual 229º em simples e 85º nas duplas do ranking ATP, o tenista de 23 anos é uma das atuais promessas do tênis brasileiro. Vindo de um 2021 positivo, com final no challenger de Santiago e título nas duplas no ATP 250 de Córdoba, Felipe Meligeni está contente com a oportunidade de jogar o Rio Open pela segunda vez na carreira. Em 2020, na estreia, perdeu um jogo disputadíssimo para Dominic Thiem.

“Só tenho a agradecer pela oportunidade. Fico muito feliz por estarem reconhecendo o trabalho que venho fazendo, com todo o esforço e treino do dia a dia. Foi uma notícia muito boa e agora é tentar aproveitar esse tempo da melhor maneira para chegar o mais preparado possível. Jogar no Brasil, em casa e com a torcida que só o Rio Open tem é uma experiência única, então vou tentar tirar o maior proveito possível desse convite”, disse Meligeni.

Outro convidado já confirmado é o cearense Thiago Monteiro. O tenista número 1 do Brasil e atual 92º do ranking ATP está garantido no Rio Open, disputando a sua sétima edição do torneio. Thiago vem de quartas de final em Adelaide e de um 2021 positivo, tendo conquistado o challenger de Braga, disputado os quatro Grand Slams do ano e também representado o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A chave principal de simples do Rio Open também contará com os top 10 Matteo Berrettini, o número 6 do ranking, e Casper Ruud, o atual 8º. Os campeões passados Diego Schwartzman, Cristian Garin e Pablo Cuevas, a jovem promessa Carlos Alcaraz, Benoit Paire e Fabio Fognini, e o medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio Pablo Carreno Busta.

Veja Também