Lucas Oliveira destaca trabalho mental em vitória sobre o Anápolis: “Comportamento e mudança de atitude”

O Morrinhos conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Goiano na última quarta-feira (2), quando venceu o Anápolis por 2 a 1, no

Postado em: 04-02-2022 às 18h30
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Lucas Oliveira destaca trabalho mental em vitória sobre o Anápolis: “Comportamento e mudança de atitude”
Treinador estreou com vitória e domingo recebe novamente em casa, a equipe do Goiás | foto: Reprodução Morrinhos

O Morrinhos conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Goiano na última quarta-feira (2), quando venceu o Anápolis por 2 a 1, no Centro Esportivo João Vilela e pulou para a quarta-colocação do grupo A.

A equipe que vinha de um empate e uma derrota na competição, buscou então livre no mercado o treinador Lucas Oliveira, que tem bastante conhecimento quando o assunto é justamente Campeonato Goiano.

Lucas Oliveira nos dois últimos Goianão

Continua após a publicidade

Em 2020, Lucas Oliveira foi responsável por uma sequência histórica de um time do interior no início da competição, quando estava treinando o Jaraguá. Nos cinco primeiros jogos, cinco vitorias e na sexta rodada ainda um empate. A meta que então era a permanência e somar nove pontos em toda a competição, conseguiu dezesseis em seis jogos. Com aproveitamento de 76,2%, ele superou na ocasião então os treinadores de Goiás e Atlético Goianiense, respectivamente Ney Franco e Cristóvão Borges. Foi considerado como uma das grandes sensações daquela edição e até dos últimos anos da competição.

Na edição de 2021, o jovem treinador de 41 anos foi contratado pela Jataiense na reta final visando a permanência da equipe na elite estadual. Lucas Oliveira conseguiu mais que isso. O time se encontrava na lanterna de seu grupo com apenas um ponto. Após sua chegada, a raposa do sudoeste somou mais sete pontos e não só garantindo a permanência, mas ainda passando para as quartas-de-final do Goianão. O time do interior tinha o segundo pior ataque e a terceira pior defesa do campeonato. Com o dedo do treinador, o rendimento do ataque melhorou em 60% e o da defesa em quase 30%, deixando de ser uma das piores defesas da competição. Lucas foi considerado como um dos 4 melhores técnicos da edição.

Morrinhos

Com mais tempo de trabalho no Morrinhos, o treinador já resgatou um pouco da confiança dos jogadores após pontuarem apenas um ponto nos dois primeiros jogos e falou mais após a vitória por 2 a 1 sobre o Anápolis, na última rodada.

“Com pouco tempo, a preparação para o jogo contra o Anápolis foi mais mental. Foi mais mudança de comportamento, mais mudança de atitude, tentamos uma organização tática melhor para que pudéssemos enfrentar o Anápolis de igual para igual. Conseguimos essa mudança e os atletas acabaram comprando nossa ideia para que a gente pudesse fazer um jogo bom e isso fez com que a gente conseguisse vencer o líder da nossa chave e que nos colocou de volta no campeonato”, disse Lucas Oliveira.

Agora o treinador não terá vida fácil pela frente. Neste domingo (6), o Morrinhos receberá o Goiás, às 16 horas, no Centro Esportivo João Vilela. Apesar de Lucas Oliveira jogar o favoritismo para o lado do time visitante, ambas equipes tem a mesma pontuação na competição, com quatro pontos cada.

“Sabemos que vai ser um jogo difícil, que vai ser um jogo complicado e a gente espera poder fazer um jogo bom. O Goiás é o favorito e sempre vai ser o favorito, mas esperamos fazer um jogo bom, competitivo para podermos pontuar contra eles”, disse o treinador.

Veja Também