Etapas de Catalão e Goianésia classificam mais finalistas em quatro modalidades de quadra

Da: redação Foram realizadas neste fim de semana mais duas etapas da fase regional dos Jogos Abertos de Goiás 2021. Catalão e

Postado em: 07-02-2022 às 17h15
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Etapas de Catalão e Goianésia classificam mais finalistas em quatro modalidades de quadra
Com disputas em quatro modalidades de quadra, campeões regionais avançam para fase estadual, em Goiânia | Fotos: Mantovani Fernandes e Isabella Brito

Da: redação

Foram realizadas neste fim de semana mais duas etapas da fase regional dos Jogos Abertos de Goiás 2021. Catalão e Goianésia receberam equipes de 28 municípios goianos, em disputas de futsal, basquete, vôlei e handebol.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer de Goiás, Henderson Rodrigues, passou pelas duas cidades, acompanhando de perto alguns jogos e conversando com atletas. “Nosso objetivo com os Jogos Abertos é fomentar o esporte em todo o Estado de Goiás, e promover através dele a integração de atletas de diversos municípios. Sempre procuro conversar com atletas e delegações, e fico muito feliz com o retorno positivo que venho recebendo de todos durante a competição”, ressaltou o secretário.

Continua após a publicidade

Nesta fase regional, os campeões de cada modalidade avançam para a fase estadual (final), que será realizada em Goiânia, entre os dias 9 e 13 de março. Em Catalão, o destaque foi a cidade de Itumbiara, que conquistou títulos no basquete masculino e no vôlei e handebol entre as mulheres.

Caldas Novas foi campeã no basquete feminino e vôlei masculino. Corumbaíba, no futsal masculino, Gouvelândia, no futsal feminino, e Goiandira no handebol masculino também faturaram a medalha de ouro e carimbaram a passagem para Goiânia.

Itapaci se destacou na regional de Goianésia, com três títulos, no handebol feminino e masculino, e no vôlei masculino. Presente nas oito disputas, Porangatu conquistou o futsal feminino e o basquete feminino. Além disso, também tivemos títulos de Mozarlândia (basquete masculino), São Miguel do Araguaia (vôlei feminino) e Araguapaz (futsal masculino).

Atleta de handebol de Goiandira, Murilo Lorran já participou de outras edições dos Jogos Abertos. O jogador falou sobre o equilíbrio do campeonato. “É um prazer muito grande voltar a disputar os Jogos Abertos. É uma competição em que os times sempre entram com muito comprometimento, revelando novos jogadores e mantendo um nível alto. São jogos sempre difíceis, não tem aquela coisa de favoritismo, que todos sabem que um time vai ganhar”, avaliou Murilo.

A fase regional terá as duas últimas etapas no próximo fim de semana, entre os dias 10 e 12 de fevereiro, nas cidades de Posse e Rio Verde, onde serão conhecidos todos os finalistas da fase estadual.

Refeitório

Assim como em todas as outras etapas dos Jogos Abertos, o Governo de Goiás disponibilizou refeitório para todos os atletas e delegações, com três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar). Em Catalão, por exemplo, foram servidas cerca de 1600 refeições, para os quase 400 atletas que participaram da etapa.

Participante dos Jogos Abertos há mais de 10 anos, Kyvyo Ferreira, do vôlei de Morrinhos, enalteceu a organização da edição atual. “Fomos muito bem tratados pela equipe dos Jogos na primeira fase, e isso se repetiu aqui em Catalão. O refeitório é maravilhoso, a alimentação é impecável. De todas edições que participei, essa está sendo uma das melhores. Isso é muito bom, pois valoriza o esporte, que é tão precioso para a gente”, ressaltou o atleta

Veja Também