Em Araçatuba, Vila Nova encara o Vôlei Futuro em briga direta pelo G-4 da Superliga B

Neste sábado (19), às 17h, no Ginásio Plácido Rocha, o Vila Nova disputará seu quinto compromisso pela Superliga B Masculina de Vôlei

Postado em: 18-02-2022 às 07h30
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Em Araçatuba, Vila Nova encara o Vôlei Futuro em briga direta pelo G-4 da Superliga B
Pela permanência no G-4, o Vila Nova viaja até São Paulo para encarar o Vôlei Futuro | Foto: Comunicação Vila Olímpicos

Neste sábado (19), às 17h, no Ginásio Plácido Rocha, o Vila Nova disputará seu quinto compromisso pela Superliga B Masculina de Vôlei 2022. Em busca de recuperação após o revés sofrido para o Niterói Vôlei, o Tigre viaja até o interior de São Paulo para encarar o Vôlei Futuro e vai em busca da terceira vitória na competição nacional.

Em contato com a reportagem do Jornal O Hoje, o técnico Neilon Carlos fez uma análise de como deve ser a postura do Vila Nova para buscar um resultado positivo em Araçatuba. “Vamos enfrentar uma equipe que está brigando para ingressar no G-4 e que vai jogar em casa com o apoio da torcida. O Vôlei Futuro conta com um elenco formado para disputar a Superliga B, que disputou o Campeonato Paulista e vem de uma preparação com muito volume de jogo. Então, isso requer de nós muita atenção para colocarmos em prática o nosso plano de jogo e conquistarmos um resultado positivo”.

O comandante colorado destacou que foi uma semana de muita preparação e dedicação total ao trabalho com treinos estratégicos, afinal a competição está entrando na reta decisiva da briga pelas 4 vagas nos playoffs. “A competição está afunilando a briga pela classificação. Vamos fazer dois jogos fora de casa: um agora em Araçatuba (contra o Vôlei Futuro) e outro depois em Juiz de Fora (contra o JF Vôlei), para depois retornarmos à Goiânia. Então, estamos nos aproximando de um momento importante da competição e que precisamos trabalhar muito pelos resultados”, analisou.

Continua após a publicidade

Em relação ao plantel colorado, a única preocupação é com o oposto Lorena que sofreu uma lesão de ligamento do joelho direito no último lance da partida de sábado (12). “O Lorena teve uma lesão no final do jogo contra o Niterói, mas pelo seu perfil físico a lesão não foi tão grave quanto pareceu. No sábado mesmo o atleta foi medicado e iniciou o processo de fisioterapia”, disse Neilon Carlos.

O Vila Nova é o 3º colocado da Superliga B com 7 pontos conquistados em quatro partidas e em caso de vitória permanece do G-4 da competição. Lembrando que os quatro primeiros colocados vão para semifinal e somente dois times sobem para a Superliga A.

Veja Também