Pablo Hattori vence na chuva a segunda prova do Campeonato Goiano e Copa Goiás

O piloto Pablo Hattori venceu a prova da categoria Cadete no encerramento da primeira rodada dupla do Campeonato Goiano e da Copa

Postado em: 21-02-2022 às 18h53
Por: Ildeu Iussef
Imagem Ilustrando a Notícia: Pablo Hattori vence na chuva a segunda prova do Campeonato Goiano e Copa Goiás
Depois da quebra na primeira corrida, o "Japa Voador de Goiás" largou em último pra vencer | Foto: Eni Alves/Divulgação

O piloto Pablo Hattori venceu a prova da categoria Cadete no encerramento da primeira rodada dupla do Campeonato Goiano e da Copa Goiás de Kart, realizada no último sábado (19) no Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia. O “Japa Voador de Goiás” largou da última posição para vencer espetacularmente e com certa folga debaixo de muita chuva.

“Fique feliz em ter vencido, depois de ter abandonado a primeira prova. Isso foi uma demonstração de que se o meu motor não tivesse encharcado, eu já poderia ter brigado pela vitória desde o início”, disse o kartista de apenas 10 anos de idade.

No treino de aquecimento Pablo Hattori mostrou que poderia brigar pela vitória ao ser o mais rápido na prática de 10 minutos. Já na tomada de tempos, debaixo de forte chuva, o piloto completou apenas uma volta porque o motor apagou e ficou apenas com o quinto tempo.

Continua após a publicidade

Com excelente largada na primeira bateria ele passou a primeira volta em segundo, mas em seguida foi caindo de posições com o motor falhando insistentemente, a ponto de o motor apagar novamente na metade da corrida e provocar o seu abandono prematuro.

Na corrida complementar, também com piso molhado, Pablo Hattori largou do último posto para fechar o primeiro giro em terceiro e assumir a ponta na passagem seguinte. A partir dai teve uma linda disputa com Leonardo Muniz, com várias trocas de posição na liderança, até o “Japa Voador de Goiás” se impor no meio da prova e começar a abrir uma vantagem segura.

A segunda rodada dupla do Campeonato Goiano e da Copa Goiás de Kart será realizada dia 26 de março em Anápolis.

Veja Também