Técnico Bruno Pivetti e diretor de futebol Paulo Autuori são apresentados de forma oficial para sequência de 2022

A diretoria do Goiás Esporte Clube anunciou e apresentou de forma oficial o novo treinador do clube para a sequência da temporada,

Postado em: 25-02-2022 às 12h30
Por: Victor Pimenta
Imagem Ilustrando a Notícia: Técnico Bruno Pivetti e diretor de futebol Paulo Autuori são apresentados de forma oficial para sequência de 2022
Treinador já assume equipe esmeraldina na próxima terça-feira, na disputa da primeira fase da Copa do Brasil | foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC

A diretoria do Goiás Esporte Clube anunciou e apresentou de forma oficial o novo treinador do clube para a sequência da temporada, além do diretor técnico. Tratam-se de Bruno Pivetti, que estava recentemente no Villa Nova-MG e Paulo Autuori, que estava por último no Athletico Paranaense.

Na coletiva de apresentação, antes de passar a palavra para os dois novos contratados, quem respondeu às perguntas da imprensa foi o vice-presidente de futebol Harlei Menezes, que antes da chegada de Autuori, era quem fazia a função de diretor de futebol e ele falou sobre a chegada do profissional e como será a partir de agora.

“Ele vem para fazer a coordenação geral do Goiás, não só departamento profissional, como departamento de base e vamos sugar toda nossa experiência e tudo que o Paulo tem para acrescentar e engrandecer o Goiás. Tive a oportunidade de trabalhar com ele, ser atleta dele e eu sei do tamanho e da importância que ele vai conseguir colocar no trabalho e tudo que ele vai detectar do elenco do Goiás junto com toda comissão técnica, nós vamos discutir nomes, vou colaborar naquilo que eu puder e vou poder ficar um pouco mais auxiliando o Paulo Rogério nas funções presidenciais, mas como vice-presidente de futebol, estarei ao lado do Paulo [Autuori] 24 horas para dar todo o apoio e logística para que as coisas aconteçam”, disse Harlei Menezes.

Continua após a publicidade

O diretor de futebol chega como o grande nome que ajudará o Goiás fora das quatro linhas. Treinador com um currículo invejável tendo então títulos importantes como um mundial, duas libertadores, uma recopa sul-americana, além de um brasileiro, uma copa do Brasil e outras ligas internacionais, Paulo Autuori, natural do Rio de Janeiro chega para a função de coordenador técnico, sendo responsável por ajudar na parte de contratações do clube e sempre também de olho nas categorias de base esmeraldina. Estava no Athletico Paranaense nos últimos dois anos, onde em 2020 foi treinador e no último ano fez justamente a função de coordenador técnico do clube rubro-negro.

“Currículo tem a sua importância e eu não acredito nisso, acredito na capacidade da pessoa, do profissional de ser forte e principalmente saber estar num mundo competitivo como o nosso e que saiba ler contexto. Não dá para analisar hoje o futebol sem as vertentes sociais, filosóficas e antropológicas. Teremos a convicção e colocar isso em prática no dia-a-dia. Não vamos trazer jogador somente pelo nome do jogador ou qualquer indicação seja de quem for, vai passar por um processo claro simples e efetivo de análise e quando errar, não procurará uma pessoa para personificar o erro, esse erro será do sistema e temos nós que pensar em melhorar o sistema”, ressaltou o novo diretor técnico esmeraldino.

O novo treinador esmeraldino trata-se de Bruno Pivetti. Pouco conhecido no futebol nacional, o jovem técnico de apenas 38 anos vem com respaldo justamente de Paulo Autuori, com quem trabalhou no Athletico Paranaense e Ludogorets, da Bulgária, onde foi auxiliar do agora coordenador técnico do Goiás.

No cargo de treinador, Bruno Pivetti tem a experiência de ter comandando o Vitória, a Tombense, onde foi campeão da Recopa Mineira e do troféu do Interior, no CSA, sendo campeão alagoano e recentemente, estava no Villa Nova, de Nova Lima, na disputa do Mineiro Módulo I.

“Me dediquei muito, me preparei muito e encaro esse grande desafio no Goiás e essas metas audaciosas para esse ano e pra longo prazo, encaro com naturalidade porque me preparei muito, trabalho diariamente para poder continuar a minha evolução e tenho certeza da onde vou chegar, porquê é uma situação qual eu dedico a minha vida inteira para poder entender, estudar e praticar da melhor maneira possível esse fenômeno complexo que é o futebol”, disse o novo treinador.

A dupla Bruno Pivetti e Paulo Autuori estavam presentes nesta última quinta-feira (24), na vitória do Goiás por 1 a 0 sobre o Anápolis, no estádio Jonas Duarte. O treinador já ficará à frente do comando esmeraldino na próxima terça-feira (1), quando o time viaja para enfrentar o Sousa-PB, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Veja Também